Paper divulgado pela Nielsen mostra como o salto vertiginoso da participação das livrarias exclusivamente virtuais no faturamento das editoras foi catalisado no período pandêmico
Resultado do 8º período de 2023 apresenta segundo pior desempenho do ano com queda de 1,36% nas vendas e de 10,13% volume
No acumulado do ano, a queda no volume é de 2,96%, mas com crescimento de 2,31% no faturamento
Pesquisa mensal divulgada pelo SNEL e pela Nielsen registra crescimento de cerca de 11% no faturamento do setor em relação ao mesmo período de 2022
Conversa foi além das manchetes para esmiuçar os resultados, debater os porquês da queda e das possibilidades econômicas de reverter esta diminuição drástica do mercado
Série histórica da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro também apontou queda de 3% no faturamento de 2022 em relação a 2021
Fatores sociais e econômicos têm impacto no baixo desempenho no setor em 2022, mas pela primeira vez parcela digital ajudou a segurar a queda
Sete anos depois da sua estreia na lista que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento, 'Rita Lee - Uma autobiografia' retorna para o segundo lugar de Não Ficção
Crescimento do faturamento no acumulado do ano se mantém positivo em 1,7%, chegando a marca de R$ 1,013 bilhão
SNEL aponta para a 'grande possibilidade de um ano fraco em resultados' para o setor dependente do varejo em 2023
Será possível acompanhar a apresentação nesta quinta-feira (18), às 11h30, por meio do canal do YouTube do SNEL e enviar eventuais dúvidas pelos comentários do vídeo
O 3º Painel do Varejo de Livros no Brasil de 2023 registrou aumento de 5,32% em volume e 10,46% em valor, em relação ao mesmo período de 2022; no acumulado do ano, há leve aumento no faturamento, mas queda no volume
Entidades ampliaram mais uma vez o prazo final para envio das respostas por parte das editoras: 31 de março de 2023
Pesquisa divulgada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros e pela Nielsen aponta quedas em relação aos períodos iniciais de 2022
Editoras têm até 17/03 para responder ao questionário, um dos mais importantes instrumentos para se entender o mercado editorial brasileiro
Primeiro Painel do Varejo de Livros de 2023 mostra aumento de 1,95% no valor mas queda de 5,38% no volume de livros comercializados
A partir de fevereiro o país passará a fornecer seus dados para o serviço de medição de vendas da empresa; países como Brasil, Austrália, Índia, África do Sul e Reino Unido já são atendidos pela Nielsen BookScan
Prazo para envio das respostas é estendido até 27 de fevereiro de 2023
Último Painel do Varejo de Livros no Brasil de 2022 mostra que o crescimento foi de 2,98% no volume e de 8,33% no faturamento, chegando ao número de R$ 2,54 bilhões em receita
Resultado do 12º Painel Nielsen de 2022 foi impulsionado pela Black Friday, mas não supera resultado do mesmo período do ano anterior; analisando o ano todo, há variação positiva no volume (2,64%) e no faturamento (7,56%)
Resultado de 2022 foi atingido antes mesmo da Black Friday; faturamento é 8,59% maior se comparado com 2021 e em volume a variação é de 4,06%
No 10º Painel do Varejo de Livros divulgado pela Nielsen Book e SNEL, as ações promocionais que antecederam o Dia das Crianças fizeram diferença no resultado; faturamento registrou alta de 5,18%
Dados estão no 9º Painel Nielsen divulgado pelo SNEL e Nielsen Book; crescimento no faturamento foi de 5,71%
Encomendada pelo SNEL e Nielsen Bookscan, pesquisa apresentou aumento de 6,03% no volume e 9,6%, em faturamento em comparação com o ano anterior
Pesquisa da Nielsen Bookscan divulgada pelo SNEL também aponta resultados positivos se comparados com 2021. Em faturamento, o aumento foi de 9,21%, e, em volume, 5,41%.
Resultado do 6º Painel das Vendas de Livros em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento mostra também que a variação continua em ritmo decrescente, com inflação impactando cada vez mais o bolso do consumidor
Desde o início da série histórica, a queda real acumulada é de 39% e apesar da alta de 6% em 2021, o faturamento real do mercado editorial é decrescente
Volume de vendas cresce 4,27% em relação a 2021, abaixo de índices anteriores, e o aumento de faturamento de 2,06% é cinco vezes menor do que a inflação registrada em 12 meses
Mariana Bueno (Nielsen), Dante Cid (SNEL) e Vitor Tavares (CBL) participam do programa e analisam os principais resultados vistos na última edição do estudo
Em termos reais, queda do faturamento foi de 4%, com o subsetor de didáticos apresentando queda significativa. Já o Conteúdo Digital continua representando 6% do mercado editorial brasileiro.