Resultado está na Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro que evidencia ainda o crescimento da participação de livrarias exclusivamente virtuais
Segundo a Nielsen, entre os dias 23/03 e 19/04, livrarias, lojas de autoatendimento e supermercados venderam 1,3 milhão de exemplares a menos do que em igual período de 2019
Em relação ao mesmo período de 2019, os estabelecimentos monitorados pelo instituto de pesquisa apresentaram discreto crescimento de 0,23% no seu faturamento
Associados do SNEL e CBL têm até o dia 14/02 para responderem ao questionário da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro
Nielsen assume pesquisa que há 15 anos ajuda a entender como os livros são produzidos e vendidos no Brasil
Painel do Varejo de Livros no Brasil aponta crescimento de 0,96% em volume e de 3,74% em faturamento
Vendas nos estabelecimentos monitorados pelo instituto de pesquisa subiram 4,34% em volume e 2,67% em valor. No acumulado do ano, no entanto, varejo permanece no vermelho.
No acumulado do ano, queda no faturamento de livrarias monitoradas pelo instituto de pesquisa é de 21,18%
De acordo com a Nielsen, volume de exemplares vendidos cresceu um pouco (+1,32%), os descontos ao consumidor caíram (-4,14%) e, com isso, ano fechou com faturamento crescendo acima da inflação (+4,6%)
Relatório da Nielsen / Snel aponta que o faturamento cresceu 5,37% entre os dias 13/08 e 09/09 e no acumulado do ano, o crescimento é de 9,33%