Uma questão que apareceu mais de uma vez, por parte de alguns dos convidados, foi uma preocupação com a concentração do setor em canais de vendas
No bate-papo, falamos sobre como foi o primeiro mês de operação, da expectativa para o próximo ano e para o futuro da empresa de audiolivros
Assunto foi discutido em painel do Publishing Perspectives Forum trazendo as visões da Hungria, Eslovênia e Portugal
'Pessoas de todo o mundo vêm aqui porque sabem que uma presença em Frankfurt é indispensável para o seu negócio', resume Juergen Boos, diretor da feira; confira os números e destaques da 75ª edição do maior evento do setor
Formato é destaque no evento, tem apresentado um crescimento expressivo em muitos países, e é visto como uma forma de chegar em novos leitores
Para além das questões políticas, editoras e empresas devem aproveitar a oportunidade para encontrar pessoalmente parceiros internacionais
Fernando Tavares explica como funciona a tecnologia e o que deve ser analisado para considerar sua adaptação ao contexto brasileiro
Jornalista americano está à frente do Publishing Perspectives Forum, um dos principais espaços de discussão profissional na Feira do Livro de Frankfurt 2023
Especialista Sandra Silvério vai ministar o curso 'Audiolivros, podcasts e novos produtos editoriais em áudio' a partir do dia 19 de outubro
Empresa afirma que disponibilizará pelo menos 150 mil audiolivros como parte das assinaturas do Spotify Premium
PublishNews ouviu editores e especialistas para saber quais as expectativas sobre a chegada da empresa no país
Empresa de produção e distribuição de audiolivros, subsidiária da Amazon, estudou o mercado brasileiro para entender suas necessidades; por enquanto, o plano é focar no catálogo e na oferta de audiolivros
Empresa foi selecionada pela rede social para a lista anual de empresas brasileiras que estão chamando a atenção no mercado
Audiolivros e inteligência artificial também devem aparecer nas principais discussões; vice-presidente da Feira elogiou iniciativas brasileiras de internacionalização do livro
Em novo artigo, Palme explica que o acesso global não significa automaticamente consumo global e que é preciso mais do que isso para que um conteúdo faça sucesso em diversos lugares do mundo
No esforço de tornar-se referência no oferecimento de audiolivros, o Spotify permitirá que assinantes ouçam até 20 horas de audiolivros mensalmente de graça
Em novo artigo, Nathan Hull, diretor de estratégia da Beat Technology, o poder das séries de livros e audiolivros e como aproveitá-los da melhor maneira
Site já permite assinar os planos e consultar catálogo de 100 mil audiolivros disponíveis, a maior parte em outros idiomas
Maior feira do setor terá um espaço de 330 m² dedicados a produtos e serviços de áudio; uma mini-conferência com especialistas internacionais e oportunidades de networking
Marcada para ocorrer de 29 a 31 de outubro, convenção terá este ano um novo formato com workshops profissionais dinâmicos com o objetivo de promover uma maior interação entre os participantes e priorizar a discussão de questões críticas
Evento ocorre no dia 13 de setembro; participação é gratuita e palestras e mesas serão em inglês
Em novo artigo, Palme lembra que o digital não exclui o físico e que o melhor cenário, no fim das contas, é a combinação de ambos
Consultor e analista editorial vai promover o networking entre os visitantes profissionais e as empresas de áudio em espaço dedicado ao assunto no evento
As pesquisas do setor mostram que tendências internacionais, como boa presença dos serviços de assinaturas e streaming para ouvir audiolivros, podem se consolidar também no Brasil
O frontlist pode gritar mais alto e ser a isca que atrai os ouvintes, mas as estatísticas dizem claramente que é o backlist que realmente traz relevância, profundidade e valor para longevidade e lealdade do ouvinte
Em novo artigo, André Palme fala sobre as desvantagens que enxerga na nomeação de conteúdos em áudio de maneira tão rígida e das divisões que acabam sendo criadas entre audiolivros e podcasts
Parceria estratégica com a ElevenLabs prevê o lançamento de recurso que permitirá aos usuários escolherem vozes sintéticas para audiolivros, buscando crescimento orgânico nos próximos anos
Em novo artigo, André Palme discorre sobre a maneira que as pessoas consomem conteúdo hoje em dia e explica os conceitos de condensação e fragmentação
Plataforma investe no formato para livros de não-ficção primeiramente, mas tem planos de incluir diferentes vozes e entonações para livros de ficção
Participam do evento André Palme, CMCO do Skeelo e colunista do PublishNews, Gerson Ramos, diretor comercial da Planeta e Mauro Palermo, diretor geral da editora Globo