Publicidade
Skeelo lança seu primeiro audiolivro narrado por inteligência artificial
PublishNews, Redação, 19/05/2023
Plataforma investe no formato para livros de não-ficção primeiramente, mas tem planos de incluir diferentes vozes e entonações para livros de ficção

Os usuários do Skeelo já podem acessar com exclusividade o primeiro audiobook produzido pela marca a partir de Inteligência Artificial. Se trata do best-seller A lei da atração: O Segredo, de Rhonda Byrne, colocado em prática (LeYa), de Michael J. Losier. A tecnologia foi empregada na narração da obra, feita por voz sintética.

Neste primeiro momento, o formato será utilizado apenas em livros de não-ficção, enquanto a tecnologia se aprimora para conseguir trazer vozes de múltiplos personagens e diferentes entonações ao longo de uma história de ficção. A utilização do IA para a narração de audiolivros promete diminuir o custo e o tempo de produção dos projetos.

O livro de Losier, que vendeu milhões de exemplares no mundo todo, explica como podemos utilizar a lei da atração a nosso favor. Além disso, a obra traz exercícios simples e dicas úteis que nos ajudam a integrar seus princípios à nossa vida cotidiana para atrair mais do que queremos e afastar o que não nos serve.

A obra está disponível nos planos premium do Skeelo, e pode ser encontrado apenas no app, disponível para Android e iOs.

[19/05/2023 08:00:00]
Matérias relacionadas
4º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos​, organizado pela Câmara Brasileira do Livro e realizado em um hotel no Guarujá (SP), começou nesta quarta-feira (20)
Veja também: o retrato cheio de esterótipos de nordestinos e a relação de Laerte com a poesia
Em sua coluna, André Calgaro inicia a série que pretende explorar diferentes mercados por meio de entrevistas com profissionais da indústria do áudio; Berit, da Noruega, é a primeira a participar
Leia também
Executiva atua há dez anos na casa e a sua missão agora é unificar as frentes e comunicação da empresa entre os colaboradores, clientes, editoras e autores
Esses foram apenas alguns dos assuntos debatidos durante os três dias do evento promovido pela Câmara Brasileira do Livro no Guarujá (SP)
Projeto oferece acervo das editoras Ática, Scipione, Saraiva, Formato, Atual e Caramelo para formar novos leitores e apoiar a educação