Em comunicado, a empresa disse que seu objetivo é ser líder em locução de IA como um complemento para vozes orgânicas. "Estamos orgulhosos e entusiasmados por ter alcançado este contrato plurianual com a ElevenLabs. À medida que as vozes de IA se tornam mais sofisticadas e versáteis, a Storytel pretende oferecer aos nossos clientes mais opções, implantando esta solução de ponta para adaptar sua experiência auditiva ao escolhendo entre uma gama mais ampla de vozes", afirma Johan Ståhle, diretor de produtos da Storytel.
Ainda segundo Johan, as vozes sintéticas permitirão reduções significativas nos custos de produção para os editores e para a própria empresa, “permitindo assim que uma variedade ainda mais rica e diversificada de títulos e gêneros de audiolivros seja produzida em mais idiomas".
A parceria será lançada no verão europeu com o lançamento piloto do recurso VoiceSwitcher, que permitirá aos usuários escolher entre vozes sintéticas para audiolivros selecionados em inglês. A ideia inicial é ter vozes de IA suecas e dinamarquesas antes do fim do ano e depois expandir para outros mercados.
No Brasil, a Storytel diminuiu sua equipe e decidiu reformular sua estratégia para esse ano, investindo em parcerias locais e aumentando seu foco no assinante.
No cenário internacional, a empresa – bem-posicionada no setor de audiolivros – almeja vendas em cerca de US$ 479,3 milhões em 2026, feitas por meio de crescimento orgânico.
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