O autor Israel Neto, nome conhecido do afrofuturismo, autor de obras de grande circulação como Não podemos esperar (Editora Nua) e Amor bano em terras brasileiras (Editora Kitembo), acaba de publicar A cabeça de Zumbi, um romance contemporâneo de suspense e horror que evoca Zumbi dos Palmares por meio de uma sociedade secreta.
A obra conecta temas atuais em pauta no país e no movimento negro, como apropriação cultural, racismo estrutural, a persona dos heróis da pátria, oligarquias, entre outros temas. Utiliza conceitos dos povos angolanos e tão presentes no nosso imaginário como a Kalunga, tida para alguns como a morte ou o Céu e para outros como o Mar. Conectando tudo isso está Zumbi dos Palmares e duas jovens jornalistas pernambucanas chamadas a cumprir uma missão.
Neto destaca que A cabeça de Zumbi é uma reflexão sobre nosso patrimônio histórico e imaterial negro, ao mesmo tempo, reivindica o uso potente das nossas vozes para um bem comum. Regado com uma pitada de humor, um pouco de revolta, sustos, sensação de náusea e todos os itens que um bom livro de suspense e horror devem ter.”
Sinopse da obra:
Sobre o Autor:
Israel Neto é escritor, dramaturgo e editor. Participou de diversas antologias literárias da literatura periférica e negra entre 2009 e 2015. Autor dos livros: Amor Banto em terras brasileiras, Os planos secretos do regime, Ancestral, Não podemos esperar, e do lançamento A cabeça de Zumbi. Recebeu os prêmios Jovem Brasileiro, 2011, Funarte Hip Hop em 2014 e Prêmio Odisseia de literatura fantástica, 2021. Tem desde 2018 fomentado a cena de literatura negra afrofuturista, em sua produção literária e na publicação de outras autoras e autores.
O livro é editado pelo próprio autor e está disponível para venda no site da Editora Kitembo, responsável pela distribuição.
A cabeça de Zumbi
Autor: Israel Neto
Páginas: 124
Preço: R$ 39,90
Onde comprar: https://www.editorakitembo.com.br/a-cabeca-de-zumbi-israel-neto
A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.