Livro apresenta primeiro contato com os Direitos Humanos e conversa com os pequenos leitores sobre injustiças e desigualdades
O livro
O mundo é nosso da autora Nilzane Fornari, publicado pela Editora Ases da Literatura, apresenta como a Educação para os Direitos Humanos a partir da primeira infância é um meio de promover a qualidade de vida a nível pessoal, local e global, além de diminuir as injustiças e desigualdades. O racismo, a xenofobia e os sentimentos anti-migrantes são um problema em ascensão em muitos países.
O mundo é nosso tem por objetivo ser um instrumento de abordagem lúdica à integração de crianças nacionais e migrantes. Afinal, estas sofrem forte influência sob o conhecimento e a crítica dos que estão ao seu redor e refletem o mundo que almejamos no presente e no futuro.
Nilzane Mabel Fornari é advogada no Brasil, especialista em Direitos Humanos e Constitucional pelo IUS GENTIUM CONIMBRIGAE – Centro de Estudos de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (UC-Portugal), mestra em Direito das Migrações Transnacionais, pela Universidade do Vale do Itajaí, em Itajaí, Santa Catarina, Brasil (UNIVALI-SC) e pela Università degli Studi di Perugia, em Perugia, na Itália (UNIPG-ITA). Atua na pesquisa científica na área de Direitos Humanos, mas nada a define melhor que seu papel de mãe e idealizadora de um futuro mais justo, digno e inclusivo para todas as crianças.