Publicidade
Discussão sobre a formação da postura e estima do povo preto no Brasil e no mundo
PublishNews, Redação, 21/03/2023
‘O segredo dos negros VENCEDORES’ acaba de ser publicado pela Uiclap e traz perspectivas diferenciadas e relevantes para a formação da cultura preta e seu posicionamento na sociedade

Sérgio Júnior é um escritor baiano, membro 23 da Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB). Um romancista ficcional, crítico de cenários sociais, poeta e filósofo; enfim, a versatilidade literária dele, não permite cravar um adjetivo único sobre sua escrita. Contudo, é clara a presença do estoicismo e psicologia junguiana nas suas obras.

Em O segredo dos negros VENCEDORES fica evidente a tendência do autor em análises comportamentais e a exposição de maneira compacta e objetiva, de seus pensamentos.

Com uma bagagem intelectual vasta, ele propõe uma interpretação mais altiva e não excessivamente passiva, no que tange à autopercepção do povo negro.

Após o grande sucesso com o livro Eu no seu funeral, lançado pela editora CRV, o autor propõe uma outra discussão de impacto social, desta feita, sobre racismo e o comportamento do preto.

Com o objetivo de despertar diretamente o povo preto sobre manipulação e depreciação moral inconsciente, como ferramenta política e cultural, o livro é simultaneamente, um guia e um alerta.

"Vamos nos emancipar da escravidão mental, porque enquanto os outros podem libertar o corpo, ninguém além de nós mesmos pode libertar a mente. A mente é o nosso único governante; soberano" - Marcus Garvey, 1937.

Os capítulos e temas, abordados demonstram de modo claro, o desejo do autor em mudar a mentalidade do seu leitor, neste caso, o preto; sobre como reagir face a eventuais situações adversas, como discriminação racial implícita ou clara. Os exemplos usados são atuais e antigos que formaram a cultura brasileira e que servem como referência para uma mudança de pensamento.

No estilo de análise crítica e pontual, características inerentes aos autores baianos, Sérgio Júnior, convida gentilmente o leitor para uma nova proposta de vida famíliar, social e profissional. O livro enaltece a riqueza da cultura preta e louva os símbolos oriundos da África, que fazem parte da cultura brasileira.

A obra pode ser encontrada no site da Uiclap ou na Amazon.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Uiclap
[21/03/2023 17:00:00]
Leia também
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta uma novidade, com edições na Uiclap e no Clube de Autores
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta duas novidades
Em seus livros, autora compartilha trajetória pessoal e apresenta a Escrita Sistêmica, abordagem que une técnica, autoconhecimento e acolhimento
Em 'A dama perfeita', ​Karine Heid apresenta uma trama envolvente com diálogos afiados, tensão irresistível e personagens que se enfrentam como iguais, mesmo em um cenário repleto de regras sociais e aparências
Livro contemporâneo aborda amor, identidade e pertencimento entre jovens nipo-brasileiros e negros na capital paulistana
Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Qualquer passo é melhor do que se fechar na negação ou ficar girando em círculos de demonização do novo
Em 'Engravidei' (Caravana Grupo Editorial)​, Andrea Nunes se lança num mergulho íntimo e corajoso
Programa foi gravado ao vivo no 4º Encontro de Editores Livreiros, Distribuidores e Gráficos​, no Guarujá (SP)
Nos mercados mais maduros, a sustentabilidade editorial já é vista como parte da estratégia de negócio