Publicidade
Brasileiros na Feira de Londres estimam fechar US$ 294 mil em direitos
PublishNews, Redação, 25/05/2022
Valor é 27% maior do que o registrado na última edição presencial do evento, em 2019

A Feira do Livro de Londres encerrou sua edição de 2022 no início de abril e superou as expectativas de quem compareceu nesse que é um dos principais eventos para o setor.

O Brasil também marcou presença na feira e, segundo o Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) –, a expectativa das editoras brasileiras que estiveram no evento é de que, nos próximos 12 meses, a receita com direitos alcance US$ 294 mil. A estimativa do BP era alcançar US$ 140 mil.

Esse valor representa um aumento de 27% na venda de direitos, em relação ao último evento presencial, em 2019. “Esse aumento se deveu ao reforço da presença brasileira no evento pelo quarto ano seguido associada à retomada pós-pandemia", analisa Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

O Brasil foi representado na Feira de Londres pelas editoras Arole, Faro Editorial, Melhoramentos, Rua do Sabão, Companhia das Letras e Girassol Brasil.

[25/05/2022 10:00:00]
Matérias relacionadas
Autora e professora é referência em Direito e Educação, também integra conselhos editoriais no Brasil e no exterior
Mote do projeto é promover o acesso equitativo à cultura e fortalecer o protagonismo de pessoas com e sem deficiência em diferentes territórios do Brasil
Programação inclui sessões de matchmaking, palestra sobre liderança feminina, oficinas com rodas de leitura e muito mais
Leia também
Notas rápidas direto da Feira do Livro de Frankfurt 2025
Uma função inédita da inteligência artificial utilizada no evento deste ano foi a tradução de trechos nas negociações de direitos, principal atividade nos pavilhões
Editora está com processos seletivos para ocupar as vagas de analista de social commerce, estagiário de marketing​ e promotor de vendas