Publicidade
Chernobyl ou Tchernóbil?
PublishNews, Redação, 12/06/2019
Sucesso da série 'Chernobyl' faz número de vendas de 'Vozes de Tchernóbil', de Svetlana Aleksiévitch, crescerem (pero no mucho)

Na Flip de 2016, Svetlana Aleksiévitch (na foto ao lado) foi a campeã de vendas com seus dois livros: A guerra não tem rosto de mulher e Vozes de Tchernóbil, ambos publicados pela Companhia das Letras. O buzz em torno do nome da bielorrussa vencedora do Nobel de Literatura em 2015 durante a Flip fez seus livros estrearem nas listas dos mais vendidos na época e acumular vendas superiores a 3,7 mil exemplares em 2016. Mais recentemente, o primoroso Vozes de Tchernóbil serviu de base para o roteiro da série Chernobyl, veiculada pela HBO e com enorme repercussão tanto por parte da crítica quanto por parte do público. A produção é, atualmente, a série mais bem avaliada no Internet Movie Data Base (IMDb), a maior base de dados do cinema e da TV no mundo. A pedido do PublishNews, a Nielsen – instituto de pesquisa que monitora o varejo de livros no país – levantou os números de vendas do livro desde o lançamento da série, no dia 6 de maio. Na semana de estreia, foram computados 38 exemplares vendidos (dez a mais do que na semana anterior). De lá para cá, o número vem crescendo. No último período analisado pela Nielsen, com data final de 1º de junho, foi computada a venda de 174 exemplares. Esse número pode ser baixo em comparação com o sucesso da série, mas está cinco vezes acima da média de venda do livro nas últimas 52 semanas.

[12/06/2019 06:30:00]
Matérias relacionadas
Jornalista e escritor fala ao PublishNews sobre o seu mais recente livro, 'Escrever é humano: Como dar vida à sua escrita em tempo de robôs', pela Companhia das Letras
Evento de premiação ocorreu no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e teve 26 vencedores
'Depois do trovão', de Micheliny Verunschk, investiga a formação de um país marcado pela violência ao iluminar o episódio da Guerra dos Bárbaros
Leia também
CBL é a anfitriã do evento que reunirá representantes de mais de 50 agências do ISBN e organizações da cadeia produtiva do livro nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo
Editora oferece oportunidades para áreas do comercial e de trade marketing, em São Paulo
Trabalho é temporário e envolve atuar na diagramação e na batida de emendas de materiais do PNLD didático 2027