O telefone toca novamente na agência fictícia criada por Marisa Moura e quem atende é a engraçada (e já famosa entre os assinantes do PN) funcionária. Dessa vez, a ligação era para ela mesma: uma agente concorrente ouviu de autores atributos importantes da misteriosa funcionária e resolveu fazer uma proposta para "roubar" a funcionária. Oferece triplicar o salário, mas será que ela topa? Confira a 14ª historinha da série E o telefone toca iniciada por Marisa Moura em sua coluna no PublishNews em dezembro de 2015.
— Agência literária.
— Oi, como vai você?
— Desculpa, não reconheci a sua voz.
— Não se preocupe, você não me conhece.
— E como você me conhece?
— Muitos autores falam bem de você.
— Ah que gostoso saber disso. Sou muito curiosa, quais falaram?
— Entre outros o José, o João e a Marcela.
— Mas esses autores saíram dessa agência. Afinal quem é você?
— Sou a outra agente. Gostaria de contratar você para trabalhar na minha agência. Vamos tomar um café?
— Nem café, nem coca e muito mesmo água de coco.
— Por que?
— Estou muito feliz aqui. E você deveria ficar muito triste com que está fazendo. Onde já se viu ligar para os outros dessa forma e com essas intenções...
— Mas posso dobrar o seu salário pelo mesmo serviço e menos horas por dia.
— Nem se triplicasse o salário. Adeus. Tenho mais o que fazer.
— Bipe, bipe e bipe
— Bem que me avisaram. O Theo, que me avisou, precisa saber disso. Nem vou contar para a agente.
A formação de Marisa Moura começou pela graduação em Letras na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, onde assumiu sua paixão pela literatura, da criação à produção. Marisa sentia necessidade de aprofundar-se em Marketing Cultural para Literatura Brasileira, o que fez no mestrado da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Com a ideia fixa de trabalhar com literatura brasileira, abriu a sua agência, a Zigurate, em 1994 e não parou mais. Sua coluna reflete sobre o trabalho do agente literário, um profissional atuante nas negociações de direitos autorais internacionais e nacionais e já presente no mercado editorial
** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.