Publicidade
Desafio das meninas
PublishNews, Redação, 15/01/2019
Podcast Desqualificadas, encabeçado por Camila Cabete (Kobo) e Beatriz Alves (HarperCollins) lança desafio para que se leia mais mulheres

Que as pessoas leiam mais mulheres. Esse é o desafio que o podcast Desqualificadas, encabeçado pela dupla Camila Cabete (Kobo e colunista do PublishNews) e Beatriz Alves (HarperCollins), fez por suas redes sociais. O desafio é que, durante o ano de 2019, os ouvintes leiam e marquem livros escritos, por exemplo, por autoras africanas ou que tenha uma personagem feminina que atue como cientista ou sobre uma mulher atleta. No total são 24 categorias e mais duas categorias bônus (livro escrito por uma autora do seu estado e outra da sua cidade). Para Beatriz, o desafio pode não só valorizar a escrita feita por mulheres, mas também criar engajamento. “Queremos não só dar visibilidade a autoras e nos tirar da zona de conforto literária (autores brancos e heterossexuais), mas criar uma comunidade onde seja possível falar sobre esses livros e outros assuntos com mais leveza, que já é nossa proposta com o podcast”, disse ao PublishNews. Clique aqui para baixar o desafio.

[15/01/2019 09:38:00]
Matérias relacionadas
Camila Cabete fala sobre o tema de 18 a 20/10 em um minicurso on-line realizado pela Universidade do Livro; inscrições estão abertas
Na edtech, a profissional será responsável pelo relacionamento com as editoras e pela gestão dos conteúdos na plataforma Árvore Livros.
Em comunicado, a atual country manager da empresa nipo-canadense diz que a sua saída não deve impactar os negócios da Kobo no Brasil
Leia também
Em 'Como enfrentar o ódio', empresário e influenciador detalhará as formas pelas quais o ódio tomou conta do país e esteve presente em sua vida; obra será lançada ainda em 2024
Novo longa adapta best-seller de Colleen Hoover: data de lançamento é dia 8 de agosto
Evento reuniu livreiros e influenciadores com o objetivo de aproximar a editora desses profissionais; lançamento de Grossos não terá pré-venda em estratégia para beneficiar as livrarias