1º Ediouro Funfest divulga novos livros de Vinícius Grossos e Brandon Sanderson
PublishNews, Redação, 14/05/2024
Evento reuniu livreiros e influenciadores com o objetivo de aproximar a editora desses profissionais; lançamento de Grossos não terá pré-venda em estratégia para beneficiar as livrarias

A Ediouro realizou nesta segunda-feira (13), na sede do TikTok em São Paulo, o 1º Ediouro Funfest, um encontro de livreiros e criadores de conteúdo, no qual deu spoilers dos seus próximos lançamentos. O evento tinha como objetivo se aproximar desses profissionais e apresentar os lançamentos da editora em primeira mão.

O destaque vai para a obra Cruzeiro do amor, romance LGBT+ de Vinícius Grossos, que chegará às livrarias no próximo dia 27. Pensando em valorizar as livrarias, o livro de Grossos não terá pré-venda e irá priorizar os pontos de vendas físicos.

Na obra, após uma traição amorosa, Alessandro – um influenciador e criador de conteúdo – se vê obrigado a encarar uma inusitada jornada a bordo de um cruzeiro especial para o Dia dos Namorados. As ações de marketing do livro estão programas para poucos dias antes da Parada LGBT 2024, que ocorre no dia 2 de junho.

Outra grande aposta da editora são as novas obras de Brandon Sanderson, autor de O caminho dos reis, Palavras de Radiância e Tress, a garota do Mar Esmeralda, publicados pela Trama. No segundo semestre, a editora irá lançar Sacramentadora e Warbreaker e também trará para o Brasil trilogia The Mistborn.

Sanderson é conhecido por suas obras de Alta Fantasia e muitas vezes é comparado a Tolkien por também ter criado um mundo amplo em suas obras.

Ainda na lista de novidades, dessa vez do selo Livros da Alice, está o primeiro romance de Leo Oliveira e que será publicado em 2025. “E se eu tirasse todos os meus sentimentos e não sentisse mais nada?”, instigou Leo sobre seu livro de estreia, uma fantasia com protagonismo LGBT.

Com a presença de autores como Cinthia Zagatto (Heloise não pode sair) e Chris Melo (O coração do príncipe), o evento deu outros spoilers como Até as estrelas parecem solitárias, livro de Maya Angelou que chega nas livrarias em julho, reforçou os diferenciais dos seus títulos, e deu dicas para os livreiros de como podem usar o TikTok para divulgarem suas lojas e alavancarem suas vendas.

O Grupo Ediouro possui mais de 80 anos de experiência no mercado editorial e conta com nove selos em seu catálogo: Nova Fronteira, Agir, Petra, Ediouro Educação, Trama, Novo Céu, Pixel, Coquetel, Trama e Livros da Alice.

Tags: Ediouro, TikTok
[14/05/2024 08:00:00]