Evento reuniu livreiros e influenciadores com o objetivo de aproximar a editora desses profissionais; lançamento de Grossos não terá pré-venda em estratégia para beneficiar as livrarias
O 1º Ediouro Funfest irá mostrar ao público os principais lançamentos do Grupo para 2024; evento ocorre na segunda (13)
Segundo pesquisas internacionais, o público jovem usa as bibliotecas em taxas mais altas do que as gerações mais velhas; o diferencial está no que mais as bibliotecas podem oferecer ao público além, claro, dos livros
A cada vídeo publicado com a hashtag #LivrosQueSalvam, a plataforma doará R$ 1 para o IBEAC
O portal The BookSeller compartilhou o relato de um autor chamado para integrar a 8th Note Press, nova editora que inicia agora suas investidas no mercado editorial
Nesta conversa, além de pegar as impressões do influenciador sobre o mercado editorial, o podcast traz ainda uma lista de indicações de livros, séries e filmes
Em novo artigo, André Palme discorre sobre a maneira que as pessoas consomem conteúdo hoje em dia e explica os conceitos de condensação e fragmentação
O prêmio incluirá nove categorias e terá votação direta por meio do aplicativo do TikTok
ByteDance entrou com um pedido de registro de marca para uma nova editora de livros que se chamaria '8th Note Press'; porta voz da empresa diz que a iniciativa não está relacionada ao TikTok
Com o boom dos livros na plataforma, as editoras já viram a oportunidade de crescer e fazer parcerias com influenciadores digitais
Em uma nova era das recomendações de livros, o TikTok se tornou uma ferramenta de tendências; o PublishNews reuniu 12 influenciadores para ficar de olho
Segundo pesquisa da Nielsen, em 2022, apenas 3% de todos os livros comprados foram descobertos por meio de plataformas de vídeo
Com grande parte do marketing editorial investindo na plataforma, um banimento do aplicativo poderia ter consequências para o setor do livro
Segundo a Publishers Association, o BookTok influencia as escolhas dos jovens leitores, que muitas vezes descobrem sua paixão pela leitura com os vídeos curtos da rede social
Com a TikTok Shop, ainda sem data para chegar ao Brasil, empresa chinesa permitirá que o usuário compre livros das editoras parceiras dentro do app
Mais de 200 anos depois de ser publicado pela primeira vez, o clássico 'Persuasão', da britânica Jane Austen, é o primeiro livro a ser analisado no espaço recém-lançado para os usuários do aplicativo que têm paixão por literatura
Em sua coluna, Gustavo Martins de Almeida analisa a importância da rede social TikTok na divulgação e venda de livros
Episódio do Podcast do PublishNews investiga como a rede social tem influenciado as editoras no Brasil. Rafaella Machado (Record) e Mateus Erthal (Planeta) participam do programa.