Pesquisas coordenadas pela Câmara Brasileira do Livro e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) revelam os principais dados do mercado editorial
Editoras têm até 1º/03 para responder ao questionário, um dos mais importantes instrumentos para se entender o mercado editorial brasileiro
O prazo para o envio das respostas vai até o dia 2 de fevereiro de 2024, uma sexta-feira
Paper divulgado pela Nielsen mostra como o salto vertiginoso da participação das livrarias exclusivamente virtuais no faturamento das editoras foi catalisado no período pandêmico
Influenciador levou debate para milhões de pessoas ao reclamar do preço de livros, prometeu buscar soluções políticas e foi criticado nas redes
Conversa foi além das manchetes para esmiuçar os resultados, debater os porquês da queda e das possibilidades econômicas de reverter esta diminuição drástica do mercado
Série histórica da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro também apontou queda de 3% no faturamento de 2022 em relação a 2021
Livrarias virtuais se tornaram principal canal de vendas, segundo a Pesquisa Produção e Vendas; especialistas ouvidos pelo PN também comentam o preço do livro e o papel das livrarias físicas, feiras do livro e o trabalho das distribuidoras
Fatores sociais e econômicos têm impacto no baixo desempenho no setor em 2022, mas pela primeira vez parcela digital ajudou a segurar a queda
Mesmo com os melhores resultados apresentados entre todos os subsetores, editoras ainda demonstram preocupação com os canais de distribuição e aumento do valor na produção das obras
Reposições menores dos programas de livros didáticos e eventuais atrasos são apontados como razões para a queda nos números; veja a repercussão entre as editoras
Para conversar sobre os principais números, a equipe do podcast recebeu o presidente do SNEL, Dante Cid, a presidente da CBL, Sevani Matos, e a economista Mariana Bueno, da Nielsen BookData
Livrarias exclusivamente virtuais se consolidam como canal com maior participação no faturamento das editoras; Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro foi divulgada nesta quinta-feira (18)
Será possível acompanhar a apresentação nesta quinta-feira (18), às 11h30, por meio do canal do YouTube do SNEL e enviar eventuais dúvidas pelos comentários do vídeo
Entidades ampliaram mais uma vez o prazo final para envio das respostas por parte das editoras: 31 de março de 2023
Editoras têm até 17/03 para responder ao questionário, um dos mais importantes instrumentos para se entender o mercado editorial brasileiro
Prazo para envio das respostas é estendido até 27 de fevereiro de 2023
Formulários das pesquisas Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro estão sendo enviados nesta segunda-feira (16); prazo para o envio das respostas é 6 de fevereiro de 2023
Associados do SNEL e CBL vão receber por e-mail o link para preenchimento nos próximos dias; prazo vai até têm até 6/2
Desde o início da série histórica, a queda real acumulada é de 39% e apesar da alta de 6% em 2021, o faturamento real do mercado editorial é decrescente
Mariana Bueno (Nielsen), Dante Cid (SNEL) e Vitor Tavares (CBL) participam do programa e analisam os principais resultados vistos na última edição do estudo
Em termos reais, queda do faturamento foi de 4%, com o subsetor de didáticos apresentando queda significativa. Já o Conteúdo Digital continua representando 6% do mercado editorial brasileiro.
Para que mais editoras possam aderir, o prazo final passa a ser dia 31 de março. Pesquisas são os principais trabalhos acerca dos assuntos e referências para todo o setor editorial.
Editoras têm agora até 15/03 para responderem ao questionário. A pesquisa é um dos mais importantes instrumentos para se entender o mercado editorial brasileiro.
Principal pesquisa que mede a produção e a venda de livros por editoras no Brasil recebe respostas de questionários até o dia 25/02
Editoras terão até o dia 07/02 para responder o questionário do principal estudo sobre o mercado editorial brasileiro
‘Paper’ realizado pela Nielsen, CBL e SNEL analisa os resultados da última edição da Pesquisa Produção e Vendas, que apontou queda real de 10% no faturamento das editoras brasileiras em 2020
Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro atualiza a sua série histórica, deflacionando valores e mostrando um panorama da indústria do livro de 2006 a 2020
Mariana Bueno, economista responsável pela pesquisa; Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL, e Vitor Tavares, da CBL, são os convidados do Podcast do PublishNews dessa semana
Pesquisa busca responder perguntas sobre o desempenho da indústria editorial brasileira apontando quanto as editoras produziram; quanto e por onde venderam seus livros