
Para estrear no mercado mexicano, a companhia firmou parcerias com grandes empresas, como a Izzi, do Grupo Televisa, o que permite que milhões de clientes dessas companhias já tenham acesso ao catálogo do Skeelo e construam sua própria coleção de livros digitais e audiolivros.
Em 2024, somente no Brasil, o Skeelo registrou mais de 286 milhões de minutos de leitura consumidos, incluindo ebooks, audiobooks e minibooks, além de alcançar o marco de mais de 2 milhões de usuários por mês – segundo dados da própria empresa.
Durante a FIL, a comitiva executiva do Skeelo, formada por Rodrigo Meinberg (cofundador e CEO do Skeelo), Rafael Lunes (cofundador e VP de Comunicação e Assuntos Corporativos do Skeelo) e Camila Leme (Diretora de Conteúdo do Skeelo), também cumpriu uma agenda de painéis e encontros institucionais com autoridades locais.
Luta contra a pirataria
O Skeelo também anunciou nesta semana que firmou um acordo com a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR) para estabelecer uma cooperação mútua focada em coibir, de forma proativa, ações relacionadas à pirataria editorial. O acordo tem como objetivo central fortalecer as boas práticas de combate à reprodução e venda não autorizada de livros no ambiente digital e ampliar a conscientização sobre a gravidade da pirataria.
Rodrigo Meinberg, cofundador e CEO do Skeelo, destaca que a plataforma tem o compromisso de operar um modelo de negócios que não só democratiza o acesso ao conteúdo, como também assegura a remuneração justa de toda a cadeia produtiva. Além disso, o Skeelo utiliza um sistema de DRM próprio para proteger seus arquivos, garantindo que os livros digitais baixados sejam criptografados e só possam ser acessados dentro do seu aplicativo, o que impede o compartilhamento e a reprodução ilegal.
“A associação à ABDR reforça o compromisso do Skeelo com o combate à pirataria. Nosso modelo de negócios oferece um sistema seguro e robusto de ampla distribuição de livros digitais, que assegura o devido recolhimento dos direitos autorais das obras que oferecemos aos nossos leitores. Dos autores e tradutores a todos os outros profissionais envolvidos: toda a cadeia do livro sai ganhando quando um livro é adquirido de forma legal”, explica Meinberg.
Empregos
A companhia também tem vagas de trabalho abertas para todo o Brasil, no modelo de trabalho 100% remoto. As oportunidades são para diferentes posições, reforçando o time que atuará junto da estratégia de expansão da empresa nos próximos anos. As oportunidades incluem posições de júnior, pleno, sênior e gerência, com atuação no modelo 100% remoto e horário flexível. Os benefícios variam com o cargo e a área de atuação, e podem incluir Cartão de Benefício Flexível, TotalPass, Zenklub, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, PLR, Auxílio Creche, Day Off de Aniversário e acesso ao Skeelo Premium.
“Buscamos talentos que sejam apaixonados pela leitura e que desejam posicionar o livro como uma das grandes formas de entretenimento digital. Afinal, acreditamos que o livro é mais do que lazer: é uma experiência poderosa para ampliar o conhecimento e promover a educação. Pensando nisso, proporcionamos um ambiente de trabalho diverso e colaborativo, com muitas oportunidades de desenvolvimento. Reconhecemos os resultados e a inovação das equipes, valorizando cada profissional que está conosco”, destaca Larissa Fabião, Diretora de People do Skeelo.
A descrição completa das competências necessárias para cada posição, como o formulário para a aplicação no processo seletivo estão disponíveis no site https://skeelo.inhire.app/vagas.


