Publicidade
Por que decoramos?
PublishNews, Redação, 11/07/2024
Livro explora a construção simbólica entre a nossa maneira de habitar e a psiquê

Durante a pandemia, o isolamento nos fez refletir sobre a casa como um lugar de afeto e conexão criativa com o mundo, e desde então o gosto por decoração e design de interiores tem se ampliado pela facilidade do acesso on-line a produtos e informações. Mas afinal o que nos faz investir tanto tempo, atenção e dinheiro na escolha de cada objeto e peça de mobiliário para a nossa casa? Ou melhor, por que decoramos? Com o intuito de responder essas perguntas, o designer de interiores Fábio Galeazzo escreveu O designer que habita em nós (Editora Senac, 192 pp, R$ 80). Para ele, “nós nunca moramos tanto” ao mesmo tempo que ainda não nos demos conta do protagonismo que a casa pode ter em nossas vidas como um espaço de resgate da identidade, expressa por meio dos móveis e objetos que a decoram. O livro explora a construção simbólica entre a nossa maneira de habitar e a psiquê, convidando-nos a refletir sobre temas como a colaboração, o amor, a sustentabilidade, a beleza, o ecocentrismo e a nossa relação com o cosmos. Por meio de uma linguagem leve são sugeridos caminhos e inspirações capazes de despertar no leitor um senso crítico-estético, a fim da decoração deixar de ser uma ação passiva limitada a ideias prontas, para tornar-se uma ferramenta de conexão interior, tendo como matéria prima as próprias histórias que carregam consigo.

[11/07/2024 07:00:00]
Matérias relacionadas
Como parte das celebrações dos 30 anos, Editora Senac São Paulo lança a terceira versão de sua Biblioteca Digital, composta por mais de 1.900 títulos.
Com cerca de 4,3 mil títulos publicados e centenas de prêmios conquistados, a editora celebra três décadas de contribuição à educação, cultura e inovação no Brasil
Box 'As eras' e edição de 'Drácula' foram premiados
Leia também
Livro inclui tudo o que precisa saber sobre aqueles que pode vir a encontrar tantos nos livros, quanto na série recém produzida no streaming
Nesta primeira coletânea, leitor conhece a história de Corwin e sua luta para recuperar a própria identidade
Após serem vítimas da própria armadilha, as Cinco Lâminas precisam tomar uma decisão: arriscar tudo ou aceitar a tentadora (e muito suspeita) oferta de trégua?