'É solitário no centro da Terra' conta seis meses da vida da autora Zoe Thorogood e sua luta contra a depressão
Indicada aos prêmios Eisner e Ringo,
É solitário no centro da Terra (Conrad, 192 pp, R$ 79,90 – Trad.: Andressa Lelli) é um olhar íntimo e metanarrativo sobre a vida de uma artista que precisa criar para sobreviver. Uma representação pungente e original da luta de uma jovem mulher com sua saúde mental – por meio dos altos e baixos da ansiedade, da depressão e da síndrome de impostora – à medida que ela forja uma carreira promissora na arte sequencial e se descobre ao longo do caminho.
É solitário no centro da Terra é uma graphic novel autobiográfica de Zoe Thorogood, mesma autora de
A Cegueira Iminente de Billie Scott (Conrad)
. Zoe Thorogood é uma quadrinista de Middlesbrough, no Reino Unido, vencedora do prêmio Russ Manning de Novato Mais Promissor de 2023. Além de produzir quadrinhos, Zoe gosta de fazer arte conceitual e design de personagens como freelancer. Sua HQ de estreia foi
A cegueira iminente de Billie Scott, lançada no Brasil em 2023. Também trabalhou como ilustradora em HAHA, de W. Maxwell Prince, e Rain, de Joe Hill.
É solitário no centro da Terra é sua primeira graphic novel autobiográfica, em que narra seis meses da sua vida e sua luta contra a depressão.