Publicidade
Fundação Biblioteca Nacional promove encontros online com leitores
PublishNews, Redação, 24/11/2023
A FBN promove encontros em que leitores são convidados a compartilhar seus percursos com a literatura

A Fundação Biblioteca Nacional promove uma série de encontros online, onde os leitores são convidados para conversar sobre seus percursos de leitura e as obras que marcaram este caminhar. Ao final de cada encontro, o leitor convidado e o público terão a oportunidade de oferecer uma leitura de sua escolha. No dia 27 de novembro, segunda-feira, das 16h às 16h40, Jiro Takahashi, mestre em Linguística-Semiótica pela USP, é o convidado. A mediação será feita por Maria Beatriz de Almeida Serra e Jorge Pereira de Souza.

O objetivo é fomentar o encontro entre leitores, mostrar que ler é um especial processo criativo, que dá visibilidade e voz para todas as pessoas que abrem espaço em suas vidas para a experiência da leitura.

Além de professor universitário, Jiro Takahashi tem mais de 50 anos de atuação em direção editorial. Na Editora Ática, criou várias coleções literárias, como Vaga-Lume, Para Gostar de Ler, Nosso Tempo, Coleção de Autores Africanos e Coleção Princípios. Maria Beatriz de Almeida Serra é professora, pedagoga, Mestre em Educação, graduada em Biblioteconomia, colaboradora da FNLIJ desde 1988. Tem prática profissional com formação de leitores em espaços de educação, cultura e saúde. E Jorge Teixeira de Souza é ator, professor de filosofia e artes cênicas, pesquisador musical, revisor e consultor de educação e cultura.

[24/11/2023 11:00:00]
Matérias relacionadas
Espetáculo é dirigido por Marina Vianna e Caio Blat e tem 13 artistas no elenco
A comemoração começa às 18h e se estende até meia noite, com a presença do autor, o jornalista e escritor Pedro de Luna
Em 2025, foram mais de 100 apresentações e 55 mil espectadores
Leia também
Publicado cinco anos após a morte do poeta mineiro, o livro revelou ao público 40 poemas em que ele abandona o lirismo habitual para tratar o desejo e a sexualidade de maneira explícita
Publicado originalmente em 1958 e lançado no Brasil em 2025 pela Todavia, com tradução de Jefferson José Teixeira, o romance é considerado um marco do policial japonês
Espetáculo é dirigido por Marina Vianna e Caio Blat e tem 13 artistas no elenco