Publicidade
Apanhadão da semana: biografia de Gal Costa será lançada em 2025 pela Zahar
PublishNews, Redação, 27/10/2023
O repórter Thallys Braga, da revista Piauí, será o responsável por produzir livro sobre cantora

Gal Costa © Agência Brasil/Fernando Frazão
Gal Costa © Agência Brasil/Fernando Frazão
Na coluna Painel das Letras, Walter Porto fala sobre a nova biografia de Gal Costa. O repórter Thallys Braga, da revista Piauí, é o autor contratado pelo projeto da editora Zahar. A previsão para o lançamento é 2025. Thallys é o jornalista que tem se debruçado sobre a cobertura dos últimos dias da cantora e sobre sua relação com a viúva e empresária Wilma Petrillo. Está em cartaz nos cinemas a cinebiografia da cantora Meu nome é Gal, que fala de um recorte da vida da artista, a partir da sua chegada no Rio de Janeiro.

Também na Folha de S. Paulo, a crítica do livro A mulher em mim (Buzz). A biografia da cantora fala sobre sua relação com a família e e a imprensa estadunidense. Uma matéria no Globo afirma que o livro é o mais vendido em pelo menos 9 países: Estados Unidos, Austrália, Canadá, Singapura, Suécia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, México e Reino Unido.

No Globo, informações sobre a Feira Literária de Tiradentes, iniciada na quarta-feira (25). O evento homenageia Fernando Sabino e terá mais de 100 autores convidados. O caderno de cultura do veículo também noticiou a adição da palavra 'dorama' na língua portuguesa. A adição foi comunicada pela Academia Brasileira de Letras nas redes sociais.

O lançamento do livro de Fernando Mitre sobre os bastidores dos debates eleitorais e a democracia foi tema do Estadão. O livro Debate na Veia - nos bastidores da Tevê, a democracia e o centro do jogo (Letra Selvagem e Kotter Editorial), mostra o ponto de vista do diretor de jornalismo da Band, em alguns debates icônicos das eleições brasileiras. O Estado de S. Paulo também listou livros, séries e filmes para entender o conflito Israel-Palestina.

O Brasil de Fato publicou uma notícia sobre o lançamento do livro Da lei aos desejos – o agendamento estratégico do STF (Amanuense), fruto de uma tese de doutorado na Unicamp e que analisa a jornada de midiatização da Corte a partir de importantes marcos históricos.

No Nexo, a autora Karin Hueck foi convidada para listar cinco obras de ficção futurística escritas por mulheres. E no 'Trechos', um texto do livro Pixel, obra que retrata um panorama de cenas do leste europeu.

Tags: Apanhadão
[27/10/2023 10:00:00]
Matérias relacionadas
Secretaria incluiu o livro novamente após reportagem; veja também como está a situação da editora L&PM, no RS, e a repercussão da morte de Alice Munro
Veja também o levantamento da Folha que fala da queda de audiência de 'livrões' entre os mais vendidos
Entre outras notícias, lançamento de livro inédito sobre escritos Yanomami e autor de quadrinhos sobre ditadura militar fará turnê pelo Brasil
Leia também
Sede da editora em São Paulo está atuando como ponto de coleta para quem puder fazer doações
Secretaria incluiu o livro novamente após reportagem; veja também como está a situação da editora L&PM, no RS, e a repercussão da morte de Alice Munro
Em 'Como enfrentar o ódio', empresário e influenciador detalhará as formas pelas quais o ódio tomou conta do país e esteve presente em sua vida; obra será lançada ainda em 2024