Publicidade
Istanbul Publishing Fellowship​ divulga calendário para edição de 2024
PublishNews, Redação, 12/09/2023
Em sua 9ª edição, programa seleciona todos os anos editores internacionais responsáveis por comprar direitos autorais e os convida a participar de uma série de encontros na capital turca

O Istanbul Publishing Fellowship divulgou o calendário para sua 9ª edição. Realizado pelo Ministério da Cultura e do Turismo da Turquia e pela Sociedade Turca de Imprensa e Editores, o programa seleciona todos os anos editores internacionais responsáveis por comprar direitos autorais e os convida a participar de uma série de encontros na capital turca. O objetivo é promover a literatura do país e ampliar a cooperação mútua.

A edição deste ano, que ocorreu em junho, resultou em mais de US$ 145 mil em novos negócios e 40 contatos comerciais para os participantes brasileiros.

Para a edição de 2024, as inscrições abrirão no dia 1º de novembro e seguirão abertas até 15 de dezembro de 2023. Os escolhidos serão anunciados no dia 8 de janeiro e o programa acontecerá entre 5 e 7 de março.

O programa oferece aos participantes traslados para o aeroporto, lanches nos intervalos e suporte de tradução durante as reuniões.

Mais informações serão divulgadas em breve no site do programa.

[12/09/2023 11:00:00]
Matérias relacionadas
No Podcast do PN, Luara França e Gabriela Colicigno compartilham suas experiências em feiras de livro internacionais, destacando as diferenças entre os fellowships de Istambul e Taiwan
Editoras do programa participaram de cinco dos principais eventos do calendário do mercado editorial nos primeiros meses do ano; para o segundo semestre, mais quatro importantes feiras estão no radar do BP
Evento na Turquia foi o primeiro encontro editorial internacional de 2024 e contou com três representantes brasileiros
Leia também
Volnei Canônica​, participa do Seminário do Livro Infantil e Juvenil, em Bogotá, e Roger Mello será um dos palestrantes da Conferência Regional da IBBY, em Boston
A vaga é para trabalhar em Campinas e exige ensino superior cursando ou completo em Administração, Publicidade e Propaganda e áreas correlatas
Nos últimos anos, as lojas online tornaram-se os principais canais de vendas de livros no país, dominadas por plataformas de e-commerce