Publicidade
Istanbul Publishing Fellowship​ divulga calendário para edição de 2024
PublishNews, Redação, 12/09/2023
Em sua 9ª edição, programa seleciona todos os anos editores internacionais responsáveis por comprar direitos autorais e os convida a participar de uma série de encontros na capital turca

O Istanbul Publishing Fellowship divulgou o calendário para sua 9ª edição. Realizado pelo Ministério da Cultura e do Turismo da Turquia e pela Sociedade Turca de Imprensa e Editores, o programa seleciona todos os anos editores internacionais responsáveis por comprar direitos autorais e os convida a participar de uma série de encontros na capital turca. O objetivo é promover a literatura do país e ampliar a cooperação mútua.

A edição deste ano, que ocorreu em junho, resultou em mais de US$ 145 mil em novos negócios e 40 contatos comerciais para os participantes brasileiros.

Para a edição de 2024, as inscrições abrirão no dia 1º de novembro e seguirão abertas até 15 de dezembro de 2023. Os escolhidos serão anunciados no dia 8 de janeiro e o programa acontecerá entre 5 e 7 de março.

O programa oferece aos participantes traslados para o aeroporto, lanches nos intervalos e suporte de tradução durante as reuniões.

Mais informações serão divulgadas em breve no site do programa.

[12/09/2023 11:00:00]
Matérias relacionadas
Evento na Turquia foi o primeiro encontro editorial internacional de 2024 e contou com três representantes brasileiros
Edição deste ano contou com a participação de seis profissionais do mercado editorial brasileiro parceiros do Brazilian Publishers
Programa que leva editores do mundo inteiro para encontros com agentes internacionais na Turquia, ocorre de 6 a 8 de junho com a expectativa de receber mais de 500 profissionais de 72 nações
Leia também
Nova editora do Grupo Elo Editorial é voltada para a educação e conta com pautas com alta demanda no mercado atualmente, como a diversidade
Atuação é no Rio de Janeiro e é preciso ter experiência comprovada na área
Listas divulgadas agora pelo PublishNews apontam quais editoras se posicionam melhor quando o assunto é faturamento por ISBN vendido