Publicidade
Istanbul Publishing Fellowship 2024 gera US$ 36 mil para delegação brasileira
PublishNews, Redação, 14/05/2024
Evento na Turquia foi o primeiro encontro editorial internacional de 2024 e contou com três representantes brasileiros

A nona edição do Istanbul Publishing Fellowship terminou com resultados positivos para o mercado nacional. O evento na Turquia foi o primeiro encontro editorial internacional de 2024 e gerou resultados de US$ 36 mil para os três representantes brasileiros.

A participação do time brasileiro foi promovida pelo Brazilian Publishers (BP), o projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A delegação brasileira foi composta por Gabriela Colicigno, da Agência Magh; Isabel Diegues, da Editora Cobogó; Paulo Fuzinelli, da Leiturinha Sandbox Group; e Rayanna Pereira, coordenadora do Brazilian Publishers.

O Istanbul Publishing Fellowship foi organizado pela Sociedade Turca de Licenciamento e Direitos Autorais em parceria com o Ministério da Cultura e Turismo turco, e tem como objetivo promover a literatura no país e uma cooperação mútua entre o mercado editorial.

Para Sevani Matos, presidente da CBL, os resultados obtidos destacam o crescimento do mercado editorial brasileiro no cenário internacional. “Os resultados conquistados refletem não apenas o talento e a qualidade de nossos profissionais, mas também a crescente relevância internacional de nossas produções literárias. Estamos orgulhosos de contribuir para a expansão e o reconhecimento da cultura brasileira além-fronteiras.”

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, que visa promover o setor no mercado global de maneira orientada e articulada. A iniciativa é resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial.

Para participar do programa é só entrar em contato com Ana Claudia Paiva por meio do e-mail anaclaudia@cbl.org.br.

[14/05/2024 14:00:00]
Matérias relacionadas
Editoras apoiadas pelo Brazilian Publishers movimentam mais de USD 14 milhões em negócios internacionais em seis meses
Evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de junho no Rio e reunirá 43 editoras — 31 brasileiras e 12 internacionais — para realização de negociações de direitos autorais
Delegação brasileira terá as editoras Callis, Panda Books, Mágico de Oz, EDUSP, Mil Caramiolas, Editora da Unicamp e Carochinha; expectativa é gerar mais de US$ 300 mil em negócios
Leia também
Executiva atua há dez anos na casa e a sua missão agora é unificar as frentes e comunicação da empresa entre os colaboradores, clientes, editoras e autores
Esses foram apenas alguns dos assuntos debatidos durante os três dias do evento promovido pela Câmara Brasileira do Livro no Guarujá (SP)
Projeto oferece acervo das editoras Ática, Scipione, Saraiva, Formato, Atual e Caramelo para formar novos leitores e apoiar a educação