Publicidade
Receitas globais da HarperCollins caíram 10% no ano fiscal de 2023
PublishNews, Redação, 14/08/2023
Relatório da NewsCorp aponta ainda uma queda de 45% no lucro global da empresa

Brian Murray, CEO da HarperCollins | © HarperCollins
Brian Murray, CEO da HarperCollins | © HarperCollins
As receitas globais da HarperCollins tiveram um decréscimo de 10% no ano fiscal de 2023, concluído em 30 de junho, com o lucro 45% menor – de acordo com o balanço divulgado pela empresa News Corp, que controla a editora.

As receitas globais com publicações ficaram em US$ 1,98 bilhão, contra os US$ 2,19 bilhões de 2022. O relatório diz que o decréscimo foi "principalmente impulsionado pela queda nas vendas de livros devido à redução da demanda do consumidor em toda a indústria, desempenho fraco dos lançamentos editoriais e reajuste da Amazon nos níveis de estoque e otimização do espaço de seus armazéns, o que foi em grande parte evidenciado no primeiro semestre".

As vendas digitais caíram 5% comparadas com o ano anterior, e representaram 22% do consumo. As vendas de catálogo foram 60% das receitas totais do ano.

"Os desafios da cadeia de suprimentos e inventário e as pressões inflacionárias devem continuar a impactar os negócios no futuro próximo, mas é esperado que de maneira mais moderada em 2024", diz o documento.

Em entrevista ao Publishers Weekly, o CEO da empresa, Brian Murray, disse que os números não são bons, mas que se sente otimista porque o pior já passou.

[14/08/2023 11:37:05]
Matérias relacionadas
Entre oportunidades e desafios, o que os mercados editoriais dos dois países podem aprender um com o outro
É preciso ter formação superior em Finanças, Administração, Contabilidade ou área relacionada e experiência comprovada em planejamento financeiro
Oportunidades são para os cargos de estágio comercial e analista de controladoria pleno
Leia também
Executiva atua há dez anos na casa e a sua missão agora é unificar as frentes e comunicação da empresa entre os colaboradores, clientes, editoras e autores
Esses foram apenas alguns dos assuntos debatidos durante os três dias do evento promovido pela Câmara Brasileira do Livro no Guarujá (SP)
Projeto oferece acervo das editoras Ática, Scipione, Saraiva, Formato, Atual e Caramelo para formar novos leitores e apoiar a educação