Parul Sehgal e Timothy Snyder estão entre os vencedores do Silvers-Dudley Prize 2023
PublishNews, Redação, 05/01/2023
Criado há apenas dois anos, o prêmio reconhece contribuições relevantes para as áreas de crítica literária, crítica de arte e jornalismo nos EUA

A crítica literária Parul Sehgal, titular da revista New Yorker e com contribuições para o The New York Times e o The New York Review of Books, é uma das vencedoras do Silvers-Dudley Prize de 2023. Criado há apenas dois anos, o prêmio reconhece contribuições relevantes para as áreas de crítica literária, crítica de arte e jornalismo nos EUA. O nome é uma homenagem a Robert B. Silvers, fundador do The New York Review of Books, e sua esposa, Grace Dudley.

De acordo com o júri, a crítica de Sehgal "exemplifica as virtudes da sutileza, surpresa e, acima de tudo, do prazer, desde a menor das unidades – a palavra, a frase – até a maior: personagem, perspectiva, revelações".

Outros vencedores do prêmio este ano incluem o historiador e escritor Timothy Snyder, cujo livro Na contramão da liberdade: A guinada autoritária nas democracias contemporâneas foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras em 2019. Caitlin Dickerson, jornalista especializada em cobertura de imigração nos EUA, também foi agraciada.

O escritor e crítico Ryan Ruby, colaborador de veículos como a Harper's, New York Times, The Paris Review e outros, também foi escolhido vencedor por seu trabalho que caminha entre a crítica e a filosofia.

Clique aqui para ver todos os vencedores.

[05/01/2023 11:40:00]