Casa Educação realiza curso de editoração infantojuvenil
PublishNews, Redação, 18/07/2022
Serão cinco aulas on-line de quatro horas cada, com Paulo Verano, professor do curso de graduação em Editoração da ECA-USP; as aulas começam em 06 de agosto, mas hoje é ultimo dia para a inscrição com 50% desconto

Paulo Verano | © Divulgação USP
Paulo Verano | © Divulgação USP
Oferecido pela Casa Educação, o curso “Edição de livros infantis e juvenis: teoria e prática” pretende transmitir o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que envolve o trabalho de editar livros para crianças e jovens. A proposta alia aspectos teóricos e um olhar histórico para os livros dedicados às crianças com uma perspectiva prática da atuação, visando o entendimento do mercado editorial.

O curso on-line, com 20 horas de duração, será conduzido por Paulo Verano, professor do curso de graduação em Editoração da ECA-USP. Ele já foi diretor editorial do grupo Planeta e gerente editorial de Literatura e Paradidáticos das editoras Ática-Scipione. Em 2015, decidiu se lançar como editor independente, criando com a designer Ângela Mendes a Edições Barbatana, que publica para crianças e adultos.

Entre outros temas, o curso envolve os aspectos essenciais na edição dos livros, conhecer os leitores infantis e juvenis como protagonistas culturais, o impacto das políticas públicas na aquisição de livros na produção editorial brasileira para jovens e crianças e atividades práticas para a criação de projetos editoriais.

O curso é dividido em cinco encontros de quatro horas cada, sempre aos sábados, das 9h às 13h. As aulas começam no dia 06 de agosto e terminam em 03 de setembro. Quem se inscrever até as 23h55 de hoje no site vai pagar o valor com 50% de desconto: R$ 265 + R$ 26,50 (taxas), dividido em até 12 vezes no cartão.

[18/07/2022 10:00:00]