A Drummond Livraria nasce de uma parceria entre a rede de livrarias Loyola e a Faro Editorial, que entrou como investidora no projeto. Nesse episódio do Podcast do PublishNews, conversamos com Vitor Tavares (Loyola) e Pedro Almeida e Diego Drumond (Faro Editorial) para saber os detalhes do novo espaço para os livros.
Como diferencial, a loja pretende ser uma livraria-vitrine, focando nos lançamentos das editoras, com obras para todos os públicos. “As pessoas precisam ter livrarias para passear, isso não vai acabar. O motor que move o mercado a se renovar, no final das contas é a livraria física, não tem como”, acredita Diego.
Nesse bate-papo, eles falam sobre o nome da livraria – que nasceu da loja fundada pela mãe de Diego na década de 80 – da curadoria, a relação com as editoras, da reforma no espaço do Conjunto Nacional e sobre a missão da nova loja.
A livraria pretende publicar também sua revista literária, distribuída gratuitamente aos visitantes. Oferecerá ainda pacotes completos de comunicação para editoras investirem na experiência dos leitores com seus lançamentos e livros mais lidos, incluindo eventos de lançamento, adesivagem da livraria, contação de histórias, vitrines especiais, destaques de exposição, ofertas ativas de checkout, embalagens customizadas, distribuição de brindes, marca páginas e amostras de livros. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail editoras@drummondlivraria.com.br.
O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet, e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. E conta também com o patrocínio da Alta Books, editora com mais de 20 anos no mercado e mais de três mil títulos publicados, com best-sellers nas temáticas de desenvolvimento pessoal, informática, finanças, entre outros. Atualmente, o foco da editora é o novo selo Alta Novel, com best-sellers internacionais de variados gêneros, como romance, fantasia, sci-fi, thrillers e mais.
Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.
Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.