Publicidade
Drummond, a nova 'livraria-vitrine' de São Paulo
PublishNews, Redação, 13/06/2022
Podcast do PublishNews conversou com Vitor Tavares, Pedro Almeida e Diego Drumond, os responsáveis pela Livraria Drummond, que abrirá em breve, no Conjunto Nacional

Em breve, São Paulo contará com mais uma livraria, dessa vez em um lugar já bem conhecido dos leitores: a Avenida Paulista, mais especificamente, no Conjunto Nacional – lar também da icônica unidade da Livraria Cultura.

A Drummond Livraria nasce de uma parceria entre a rede de livrarias Loyola e a Faro Editorial, que entrou como investidora no projeto. Nesse episódio do Podcast do PublishNews, conversamos com Vitor Tavares (Loyola) e Pedro Almeida e Diego Drumond (Faro Editorial) para saber os detalhes do novo espaço para os livros.

Como diferencial, a loja pretende ser uma livraria-vitrine, focando nos lançamentos das editoras, com obras para todos os públicos. “As pessoas precisam ter livrarias para passear, isso não vai acabar. O motor que move o mercado a se renovar, no final das contas é a livraria física, não tem como”, acredita Diego.

Nesse bate-papo, eles falam sobre o nome da livraria – que nasceu da loja fundada pela mãe de Diego na década de 80 – da curadoria, a relação com as editoras, da reforma no espaço do Conjunto Nacional e sobre a missão da nova loja.

A Drummond Livraria tem inauguração prevista para julho e tem muitos projetos que ainda pretende colocar em prática. Por exemplo, para cumprir a missão de ofertar grande quantidade de títulos, de todas as editoras interessadas, a Drummond iniciará com três opções de atendimento: E-commerce pelo site próprio, encomendas com retirada na loja e o espaço no Conjunto Nacional, que terá exposição focada nas novidades.

A livraria pretende publicar também sua revista literária, distribuída gratuitamente aos visitantes. Oferecerá ainda pacotes completos de comunicação para editoras investirem na experiência dos leitores com seus lançamentos e livros mais lidos, incluindo eventos de lançamento, adesivagem da livraria, contação de histórias, vitrines especiais, destaques de exposição, ofertas ativas de checkout, embalagens customizadas, distribuição de brindes, marca páginas e amostras de livros. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail editoras@drummondlivraria.com.br.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet, e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. E conta também com o patrocínio da Alta Books, editora com mais de 20 anos no mercado e mais de três mil títulos publicados, com best-sellers nas temáticas de desenvolvimento pessoal, informática, finanças, entre outros. Atualmente, o foco da editora é o novo selo Alta Novel, com best-sellers internacionais de variados gêneros, como romance, fantasia, sci-fi, thrillers e mais.

Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

[13/06/2022 10:00:00]
Leia também
Gerente comercial da HarperCollins Brasil foi premiado na 8ª edição do Prêmio PublishNews
Tavares está na FTD desde 2013, e detalhou na entrevista algumas das estratégias para o crescimento da empresa, que hoje tem cerca de 1,7 mil funcionários
Em mesa do 19º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, fundadores e editores de quatro revistas conversaram sobre os desafios de manter uma publicação; foram elas: Aboio, Aorta, Canarana e Philos
Episódio da semana recebeu as editoras Rafaella Machado (Record) e Diana Szylit (Buzz) para falarem sobre o que viram nas últimas feiras internacionais; elas também deram spoilers sobre os seus próximos lançamentos
Podcast do PN recebeu o autor de 'A palavra que resta', obra vencedora do National Book Awards; no bate-papo, Stênio falou sobre suas inspirações, sua infância, processo de escrita e sobre seu novo livro
Outras colunas
'Buruna', escrito por Beatriz Misaki, conta a história de uma brasileira descendente de japoneses e que passa por um confuso processo de se entender enquanto pessoa amarela
Gerente comercial da HarperCollins Brasil foi premiado na 8ª edição do Prêmio PublishNews
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em sua coluna, Henrique Rodrigues defende os concursos como forma de democratizar o acesso às práticas de escrita e leitura
Seção publieditorial do PublishNews traz obra escrita por Edileila Portes e o projeto de financiamento coletivo da Bandeirola para publicar as obras 'Pavor dentro da noite' e 'Eu e Chiquinha Gonzaga'