A Drummond Livraria nasce de uma parceria entre a rede de livrarias Loyola e a Faro Editorial, que entrou como investidora no projeto. Nesse episódio do Podcast do PublishNews, conversamos com Vitor Tavares (Loyola) e Pedro Almeida e Diego Drumond (Faro Editorial) para saber os detalhes do novo espaço para os livros.
Como diferencial, a loja pretende ser uma livraria-vitrine, focando nos lançamentos das editoras, com obras para todos os públicos. “As pessoas precisam ter livrarias para passear, isso não vai acabar. O motor que move o mercado a se renovar, no final das contas é a livraria física, não tem como”, acredita Diego.
Nesse bate-papo, eles falam sobre o nome da livraria – que nasceu da loja fundada pela mãe de Diego na década de 80 – da curadoria, a relação com as editoras, da reforma no espaço do Conjunto Nacional e sobre a missão da nova loja.
A Drummond Livraria tem inauguração prevista para julho e tem muitos projetos que ainda pretende colocar em prática. Por exemplo, para cumprir a missão de ofertar grande quantidade de títulos, de todas as editoras interessadas, a Drummond iniciará com três opções de atendimento: E-commerce pelo site próprio, encomendas com retirada na loja e o espaço no Conjunto Nacional, que terá exposição focada nas novidades.A livraria pretende publicar também sua revista literária, distribuída gratuitamente aos visitantes. Oferecerá ainda pacotes completos de comunicação para editoras investirem na experiência dos leitores com seus lançamentos e livros mais lidos, incluindo eventos de lançamento, adesivagem da livraria, contação de histórias, vitrines especiais, destaques de exposição, ofertas ativas de checkout, embalagens customizadas, distribuição de brindes, marca páginas e amostras de livros. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail editoras@drummondlivraria.com.br.
O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet, e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. E conta também com o patrocínio da Alta Books, editora com mais de 20 anos no mercado e mais de três mil títulos publicados, com best-sellers nas temáticas de desenvolvimento pessoal, informática, finanças, entre outros. Atualmente, o foco da editora é o novo selo Alta Novel, com best-sellers internacionais de variados gêneros, como romance, fantasia, sci-fi, thrillers e mais.
Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.
Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.