Publicidade
Goethe-Institut faz debate on-line sobre Terézia Mora
PublishNews, Redação, 26/04/2022
Tema será o romance de estreia da escritora húngaro-germânica, 'Todo Dia', comentado pelo tradutor e poeta Aldo Medeiros, com transmissão pelo Facebook e pelo YouTube do Goethe-Institut, às 19h

Terézia Mora
Terézia Mora
Nesta terça-feira (26), às 19h, o Goethe-Institut de São Paulo realiza mais um encontro do projeto Telas literárias, que foca em leitura e debate de obras escritas originalmente em língua alemã. O convidado é o tradutor, poeta, músico e compositor Aldo Medeiros, que vai comentar com o público o livro Todo dia (NAU Editora), da escritora húngaro-germânica Terézia Mora.

O romance de estreia da autora narra acontecimentos na vida de Abel Nema, um homem exilado cujo talento genial e inadaptação ao mundo o levaram a dominar dez idiomas, mas ter dificuldades enormes no convívio com outras pessoas.

Na quinta-feira(28), no projeto "Passaporte: literatura em casa", a escritora Carol Bensimon e o poeta Tomaz Amorim Izabel conversam com o público sobre as diversas faces e a influência exercida pela obra de Franz Kafka (1883-1924), tcheco que escrevia em alemão.

Os eventos, on-line, terão transmissão pelos canais do Facebook e do YouTubedo Goethe-Institut.

[26/04/2022 11:00:00]
Matérias relacionadas
Livro reúne imagens captadas em vinte países das cinco regiões africanas e será vendido por R$ 150
Evento debate a vida e a obra do romancista alemão
Conversa ocorre na sede do Instituto, nesta sexta (11), às 19h
Leia também
A comemoração começa às 18h e se estende até meia noite, com a presença do autor, o jornalista e escritor Pedro de Luna
Em 2025, foram mais de 100 apresentações e 55 mil espectadores
Título traz um atlas sobre inteligência artificial e trata dos impactos invisíveis da inteligência artificial no mundo contemporâneo