Publicidade
Uma década de mercado editorial – parte 3
PublishNews, Mariana Bueno*, 07/01/2020
Na terceira parte do estudo em que tem comparado os números do mercado brasileiro com os de outros sete países, Mariana Bueno busca entender como índices educacionais afetam o desempenho dos mercados editoriais

Desde outubro, a economista Mariana Bueno tem desenvolvido uma série de artigos em que analisa a última década do mercado editorial em oito mercados: Brasil, Colômbia, México, EUA, Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha. No primeiro, analisou a elasticidade do preço do livro e a sua consequência nos volumes de vendas. No segundo, colocou as cifras dos oito países para uma mesma unidade monetária para responder: qual o tamanho da perda real de cada um deles em relação aos demais. Agora, na terceira parte do seu estudo, a economista busca entender como índices educacionais afetam o desempenho dos mercados editoriais. Clique aqui para ter acesso à íntegra do terceiro artigo.

[07/01/2020 09:00:00]
Matérias relacionadas
Episódio repercutiu as pesquisas com quatro profissionais do setor: Mariana Bueno, economista da Nielsen BookData, Dante Cid, presidente do SNEL, e Marcial Conte Jr. e Thiago Garcia de Biaggi, das editoras Citadel e Alta Books
Com nova abertura e pequenas mudanças estruturais, Podcast do PN desta semana tirou dúvidas do mercado sobre a 2ª edição da pesquisa que investiga os hábitos dos compradores de livros no Brasil
Economista da Nielsen detalha os resultados da pesquisa inédita encomendada pela Câmara Brasileira do Livro
Leia também
Embora cada um dos eventos tenha sua personalidade própria, todos têm características comuns inconfundíveis
No gênero policial, muitos protagonistas são apresentados como pessoas disfuncionais
Em artigo, Eduardo Cunha fala sobre a importância da integração e sobre as tecnologias e soluções já disponíveis para os players do mercado