Publicidade
Argentina x Colômbia: começa a batalha pelos ‘audiolibros’
PublishNews, Leonardo Neto, 25/04/2018
Sueca Storytel analisa perfis de consumo digital dos dois países para decidir em qual aporta primeiro

Storytel, que promete chegar no Brasil em breve, está de olho em outros países da América do Sul | Facebook da empresa
Storytel, que promete chegar no Brasil em breve, está de olho em outros países da América do Sul | Facebook da empresa
Audiolivro é aquilo que a gente pode chamar de tendência mundial. Pelo menos é nisso que aposta forte a indústria editorial global. Buenos Aires, terra onde há uma alta concentração de livrarias per capita, enfrenta a sua primeira batalha na tentativa de conquistar parte desse mercado. Circulam pelos corredores da Feira do Livro de Buenos Aires, representantes da Storytel, plataforma de audiolivros sueca presente em 30 países e que promete aportar no Brasil muito em breve. O discurso, segundo informou um editor argentino, é que a “terra da plata” concorre com a “terra da esmeralda e do ouro”. Os suecos avaliam o perfil de consumo digital dos argentinos e dos colombianos para decidir em qual deles desembarca primeiro. O e-commerce é um termômetro disso. Segundo informe elaborado pela Câmara Argentina do Comércio Eletrônico tendo como base o ano de 2017, os argentinos realizaram 60 milhões de transações, o que representou crescimento de 28% na comparação com o ano anterior. Em faturamento, o setor apurou US$ 7,6 bilhões em 2017. Na Colômbia, segundo dados da Câmara de Comércio Eletrônico de lá, o e-commerce fechou 2017 realizando 87 milhões de transações, o que representa crescimento de 36% na comparação com o ano anterior. Em valores, o e-commerce fechou 2017 movimentando US$ 17,1 bilhões. Que vença o melhor.

[25/04/2018 10:04:00]
Matérias relacionadas
Criadoras de 'Mareadas por la marea' apresentam "Feminismos, redes, política e poética" no Mercadinho Simples, nesta sexta (15), às 19h
Entre oportunidades e desafios, o que os mercados editoriais dos dois países podem aprender um com o outro
Em sua coluna, André Calgaro inicia a série que pretende explorar diferentes mercados por meio de entrevistas com profissionais da indústria do áudio; Berit, da Noruega, é a primeira a participar
Leia também
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição livros didáticos e paradidáticos
Clientes da plataforma poderão comprar e doar exemplares a partir de listas de desejos criadas por bibliotecas públicas e privadas do país
Curadora das últimas duas edições da Flip, profissional atuou em variados segmentos do mercado editorial nos últimos 20 anos