Publicidade
Argentina x Colômbia: começa a batalha pelos ‘audiolibros’
PublishNews, Leonardo Neto, 25/04/2018
Sueca Storytel analisa perfis de consumo digital dos dois países para decidir em qual aporta primeiro

Storytel, que promete chegar no Brasil em breve, está de olho em outros países da América do Sul | Facebook da empresa
Storytel, que promete chegar no Brasil em breve, está de olho em outros países da América do Sul | Facebook da empresa
Audiolivro é aquilo que a gente pode chamar de tendência mundial. Pelo menos é nisso que aposta forte a indústria editorial global. Buenos Aires, terra onde há uma alta concentração de livrarias per capita, enfrenta a sua primeira batalha na tentativa de conquistar parte desse mercado. Circulam pelos corredores da Feira do Livro de Buenos Aires, representantes da Storytel, plataforma de audiolivros sueca presente em 30 países e que promete aportar no Brasil muito em breve. O discurso, segundo informou um editor argentino, é que a “terra da plata” concorre com a “terra da esmeralda e do ouro”. Os suecos avaliam o perfil de consumo digital dos argentinos e dos colombianos para decidir em qual deles desembarca primeiro. O e-commerce é um termômetro disso. Segundo informe elaborado pela Câmara Argentina do Comércio Eletrônico tendo como base o ano de 2017, os argentinos realizaram 60 milhões de transações, o que representou crescimento de 28% na comparação com o ano anterior. Em faturamento, o setor apurou US$ 7,6 bilhões em 2017. Na Colômbia, segundo dados da Câmara de Comércio Eletrônico de lá, o e-commerce fechou 2017 realizando 87 milhões de transações, o que representa crescimento de 36% na comparação com o ano anterior. Em valores, o e-commerce fechou 2017 movimentando US$ 17,1 bilhões. Que vença o melhor.

[25/04/2018 10:04:00]
Matérias relacionadas
Empresa divulgou o 'Relatório Bookwire 2023', pela primeira vez com dados das maiores editoras no idioma (Grupo Planeta e Penguin Random House), bem como de casas independentes
Realizado em parceria com a Beat Technology e patrocinado pela RB Media, Bookwire e Zebralution, evento permaneceu lotado em toda a sua programação, com público de mais de 20 países
Obras já estão disponíveis na plataforma Tocalivros
Leia também
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição de livros literários e paradidáticos
Fundada por André Castro e Cassia Carrenho, empresa sempre voltou suas atenções para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos no setor, e agora dá mais um passo em direção à expansão
Oportunidades são para os cargos de gerente editorial e analista financeiro