Publicidade
27ª Convenção Nacional de Livrarias divulga programação
PublishNews, Redação, 10/08/2017
Evento discutirá as diversas tendências comerciais, marketplaces, que hoje buscam atender eficientemente o cliente final, o leitor

Alexandre Martins Fontes será entrevistado por Carlo Carrenho dentro da programação da Convenção Nacional de Livrarias | © Divulgação
Alexandre Martins Fontes será entrevistado por Carlo Carrenho dentro da programação da Convenção Nacional de Livrarias | © Divulgação
A 27ª Convenção Nacional de Livrarias, que este ano acontece nos dias 29 e 30 de agosto no Sheraton Grand Hotel (Av. Niemeyer, 121, Leblon - Rio de Janeiro / RJ) trará debates e cases que demonstrarão as diversas tendências comerciais, como os marketplaces, que hoje buscam atender eficientemente o cliente final, o leitor. Com o tema O livreiro, de leitor a gestor, a Associação Nacional de Livrarias (ANL) traz para a abertura oficial da sua 27ª Convenção, às 14h50, o cartunista e escritor Mauricio de Sousa, para participar da palestra Quando o trabalho também é paixão!. O evento discutirá ainda, dentre outros assuntos, os dados do varejo do livro no Brasil; as soluções para uma melhor circulação do livro; a formação do Livreiro Leitor; o comércio varejista do livro e a Política Nacional do livro e regulação de preços, uma das principais bandeiras da ANL. Entre os destaques da programação está a mesa Com a palavra, o CEO, em que Carlo Carrenho, fundador do PublishNews, vai entrevistar o editor e livreiro Alexandre Martins Fontes (foto ao lado). Além disso, a Convenção terá também sua tradicional Rodada de Negócios e o lançamento Guia das Livrarias Cariocas – AEL-RJ, organizado pela Associação Estadual de Livrarias do Rio de Janeiro – RJ. A programação completa pode ser acessada clicando aqui e as inscrições podem ser feitas no site da ANL.

Tags: ANL
[10/08/2017 09:23:00]
Matérias relacionadas
Dez artistas gráficos foram selecionados em concurso com 130 candidatos para participar de exposição que inaugura o protótipo de estátua do poeta de Itabira
EXCLUSIVO PN: Depois de anunciar nova logomarca, entidade divulga filme publicitário que destaca as livrarias como ponto de encontro e troca de conhecimentos
Novidade faz parte de rebranding da marca, em busca de nova estética contemporânea e atemporal, e foi assinada pela agência Binder
Leia também
Obra será apresentada na Livraria da Tarde, em São Paulo, por três mulheres: a tradutora Patricia Peterle vai conversar com a professora Maria Carolina Casati, em evento mediado por Beth Leites
Evento será realizado na capital inglesa em março próximo, dentro das ações do Ano da Leitura no Reino Unido; Veja quem já está confirmado
Edição reflete a força da bibliodiversidade no mercado livreiro da cidade e festeja a inauguração de quatro novas livrarias no Centro, em Laranjeiras, na Lapa e na Urca