Pensando no crescente mercado de livros digitais, o Grupo A, holding que engloba as editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, McGraw-Hill e o novo selo Penso, está investindo US$ 100 mil na conversão dos livros impressos para o formato padrão de e-books e suas diversas plataformas.
Para inaugurar essa nova fase, lança, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a versão digital para um de seus best-sellers - Medicamentos de A a Z, de Elvino Barros.
O livro, de 680 páginas, é um guia dos principais medicamentos utilizados na prática clínica, organizados em ordem alfabética e com informações de preços e diferentes tipos de receituários.
Na versão para iPad e para iPhone, o livro será dinâmico. O leitor poderá pesquisar remédios e doenças e classificar como favoritos as drogas de uso corrente. O aplicativo também permite anotações pessoais ao longo do conteúdo e a pesquisa dos produtos genéricos e dos disponíveis na Farmácia Popular. Ele estará disponível para download na Apple Store em uma versão gratuita, que dará acesso a dois medicamentos por letra do alfabeto. Já a versão completa do aplicativo estará disponível por U$ 24,99.
Desde 2005, o Grupo A vem investindo para adaptar seu negócio e atender aos novos hábitos de consumo de informação. Em breve, vários livros serão disponibilizados em formato digital.
“A nossa meta é atender a conveniência do leitor. A partir do mês de setembro começaremos a oferecer alguns títulos em e-books” afirma Adriane Kiperman Rojas, diretora editorial do Grupo A.

