Quando o laboratório vira editora
PublishNews, 07/05/2004
A idéia do laboratório Roche era produzir cinco livretos voltados para médicos, cada um com um texto de um cronista consagrado, outro de um médico especializado na área e um terceiro de associações de pacientes. O tema dos textos era o Transtorno do Pânico, que atinge cerca de 2% da população mundial. Juca Kfouri, Walcyr Carrasco, Roberto Da Matta, Carlos Heitor Cony e Mario Prata formaram o time de escritores selecionados pela multinacional suiça. Com estrelas literárias deste porte, não surpreende que o resultado ficou tão interessante que a Roche decidiu transformar a coletânea em um livro. Um acordo com a editora Marco Zero permitiu então que Contos de pânico (52 pp., R$ 13) chegasse às livrarias brasileiras. A Roche entrou como patrocinadora e fica com uma parte da edição. O lançamento do livro, que foi ilustrado por Paulo Caruso, será nesta segunda-feira, 10 de maio, às 20h30, na livraria Nobel do Shopping Market Place, em São Paulo.
[07/05/2004 00:00:00]