Boitempo oferece e-book gratuito sobre crise climática e lança campanha para vítimas do Rio Grande do Sul
PublishNews, Redação, 17/05/2024
Sede da editora em São Paulo está atuando como ponto de coleta para quem puder fazer doações

Lucro com vendas de livros sobre a questão climática será doado | © Boitempo
Lucro com vendas de livros sobre a questão climática será doado | © Boitempo
Para contribuir com a conscientização sobre o tema da mudança climática e ajudar as vítimas no Rio Grande do Sul, a editora Boitempo anunciou algumas ações editoriais. Até o final do mês de maio, o lucro da venda de obras sobre a questão climática no site da editora será doado para as vítimas do Rio Grande do Sul, via Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Além disso, a sede da editora, localizada no bairro Sumarezinho, em São Paulo, está atuando como ponto de coleta para quem puder fazer doações de itens de primeira necessidade como produtos de higiene, cobertores, roupas de frio, rações para animais etc.

Até o dia 19 de maio, a editora disponibiliza gratuitamente a versão e-book da obra Enfrentando o antropoceno, do canadense Ian Angus, nas principais lojas do ramo. O livro é um estudo multidisciplinar sobre os fundamentos da crise em curso e sobre como realizar uma mudança social radical. Além do e-book, a editora disponibilizou em seu blog seleção de conteúdos gratuitos sobre o tema – são dezenas de horas de cursos e debates que podem ser acessados no canal de YouTube e podcast da editora, com a participação de pesquisadores de vários países e diversas regiões do Brasil, como Kohei Saito (Japão), Michael Löwy (França), Sabrina Fernandes, Geni Núñez, Ingrid Sateré-Mawé e João Pedro Stédile.

Para a diretora Ivana Jinkings, é urgente a doação em diferentes frentes aos afetados, mas não só: "Acreditamos que a leitura é parte fundamental de uma transformação radical de perspectiva. Por isso, só o entendimento de que a mudança climática é um caminho sem volta pode evitar tragédias futuras".

Coleta de doações na sede da Boitempo:

  • Roupas de frio;
  • Cobertores;
  • Fraldas infantis e geriátricas;
  • Absorventes;
  • Produtos de higiene;
  • Rações para animais.

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Rua Pereira Leite, 373, Sumarezinho – São Paulo / SP.

+ Veja outras iniciativas de empresas do setor editorial para contribuir com as vítimas no Rio Grande do Sul

[17/05/2024 11:20:00]