Consenso para mudar o panorama é de que o esforço deve ser coletivo, coordenado e contínuo; especialistas conhecem muitas das respostas
Com nova abertura e pequenas mudanças estruturais, Podcast do PN desta semana tirou dúvidas do mercado sobre a 2ª edição da pesquisa que investiga os hábitos dos compradores de livros no Brasil
Preço médio do livro no país caiu 36% em termos reais desde 2006; Panorama do Consumo de Livros apontou que boa parte dos consumidores não considera o livro nem barato nem caro
2ª edição da pesquisa não tem mudanças significativas nos números gerais: 84% da população brasileira não comprou nenhum livro nos últimos 12 meses
Estudo traz os principais dados sobre o perfil e os hábitos dos compradores de livros no Brasil; evento será realizado de forma online, pela plataforma Zoom, na quinta-feira (6)
'Falta de tempo' ou mudança de hábitos? O livro em disputa pelo tempo livre da população
Aqueles que compram o livro digital preferem e-book e a leitura desses livros digitais é feita essencialmente pelo celular (50%), de acordo com dados da pesquisa Panorama do Consumo de Livros no Brasil
Plataforma aparece como uma das preferidas dos consumidores de livros no Brasil e vendedores listam vantagens e desvantagens do marketplace
Na conversa, aprofundamos as análises da pesquisa com Mariana Bueno, coordenadora da Nielsen BookData
Pesquisa da CBL e da Nielsen apontou que apenas 16% da população brasileira é consumidora de livros
Economista da Nielsen detalha os resultados da pesquisa inédita encomendada pela Câmara Brasileira do Livro
O primeiro Panorama do Consumo de Livros, da Câmara Brasileira do Livro e Nielsen BookData, consolida o preço do livro como o principal motivo de escolha para compras