Cada turma recebeu uma coleção de dez títulos de literatura infantil; ação é realizada pelo Itaú Social
Organizações sociais e secretarias municipais de educação já podem solicitar os kits com dois livros para crianças; e editoras já podem inscrever seus livros no edital que selecionará obras para a campanha de 2023
O programa mantido dede 2010 muda de nome, intitulado agora 'Leia com uma criança', e ganha podcast com orientações para mediadores de leitura, professores e pais
Podcast do PublishNews conversou com Dianne Melo, coordenadora de Engajamento Social e Leitura do Itaú Social que contou todas as especificações dessa edição do projeto. Inscrições estão abertas até 29/10.
'Os olhos do jaguar', de Yaguarê Yamã e Rosinha, e 'Enquanto o almoço não fica pronto', de Sonia Rosa e Bruna Assis Brasil serão distribuídos exclusivamente a escolas, organizações da sociedade civil e bibliotecas comunitárias
Dianne Melo, coordenadora de Engajamento Social e Leitura do Itaú Social, é a entrevistada desta semana no Podcast do PublishNews
‘Com que roupa irei para a festa do rei’ e ‘A visita’ serão distribuídos no formato físico. ‘Da janela de Minas’, e ‘O apanhador da acalantos’, no formato digital. Pedidos podem ser feitos a partir do dia 1º/10.
Edital selecionará livros que representem questões do universo cultural negro e indígena. Live de lançamento do edital acontece nesta segunda (21), às 15h
Programa distribuirá 3,6 milhões de livros infantis gratuitos pelo país. Os títulos de 2019 são 'Leo e a Baleia', de Benji Davies, e 'O Tupi que você fala', de Cláudio Fragata
Processo vai selecionar obras para as campanhas de 2019 e 2020. Editoras poderão submeter até três títulos por CNPJ. Instituto estima comprar até dois milhões de exemplares de cada título selecionado.
Este ano, a ação traz edições exclusivas dos livros 'Quero Colo!', de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e 'Pedro vira porco-espinho', de Janaina Tokitaka
Mais de 200 editoras inscreveram seus livros de prosa ou poesia para a seleção de 2018
Em evento na tarde de ontem (9) foram apresentadas as principais mudanças para 7ª edição da campanha
Até o final desse ano, o programa terá oferecido cerca de 45 milhões de livros