Publicidade
Livraria Cultura fecha unidade de Fortaleza
PublishNews+, Redação, 04/10/2021
Na avaliação do CEO da empresa, loja da capital cearense poderá perder rentabilidade no médio e longo prazo por conta de abertura de centros de distribuição de gigantes do varejo na região Nordeste

Livraria Cultura fecha unidade de Fortaleza | © Reprodução das redes sociais da livraria
Livraria Cultura fecha unidade de Fortaleza | © Reprodução das redes sociais da livraria
Na última quinta-feira (30), a Livraria Cultura fechou a sua unidade de Fortaleza. Na avaliação de Sérgio Herz, CEO da empresa, o movimento faz parte da sua “estratégia de perpetuação do negócio”. “Nos últimos meses, percebemos um aumento significativo nos custos de distribuição e logística. Devido a uma piora do cenário (aumento dos preços dos combustíveis, crise energética, câmbio, inflação e crise política – que, provavelmente, se estenderá por todo o ano que vem), tivemos um salto bem considerável nas despesas de abastecimento daquela filial”, disse Herz em comunicado enviado ao PN. Pesou ainda a mudança no comportamento de compra do consumidor, o aumento da participação do comércio eletrônico na compra de livros e a abertura de centros de distribuição de gigantes do varejo na região Nordeste. “Entendemos que não manteríamos a rentabilidade daquela loja no médio e longo prazo”, concluiu o executivo. A matéria completa com todos os detalhes das outras mesas do evento pode ser lida no PublishNews+, a área exclusiva para assinantes do PN. Os artigos estão disponíveis gratuitamente na plataforma e para acessá-los é preciso fazer um cadastro prévio clicando aqui. Com o cadastro feito e logado na plataforma, você poderá ler a matéria clicando aqui.

[04/10/2021 09:10:00]
Matérias relacionadas
Rede fechou a loja icônica na Avenida Paulista e diz que pretende encontrar novo local para funcionar; STJ deve definir situação sobre a falência em breve
Livreiro mostrou que, mesmo em nosso país, ágrafo e pobre em leitores, uma loja de livros pode e deve ser glamorosa, uma atração da cidade
Num mercado que desde meados dos anos 1980 foi se deixando dominar pelo modelo da consignação, Pedro insistiu em sempre realizar compras para abastecer a sua livraria
Leia também
O Grupo está em busca de novos membros para complementar as equipes de Marketing e Comercial
As inscrições custam R$ 99 e há descontos para alunos, o encontro é virtual e será realizado neste sábado (25)
Conteúdo digital representa 8% do faturamento do mercado editorial brasileiro; com o avanço do digital, subsetor de CTP começa a reverter a queda que já se dá há mais de dez anos; audiolivros também chamam atenção