Publicidade
HarperCollins conclui a compra da Houghton Mifflin Harcourt
PublishNews, Redação, 11/05/2021
Negócio de US$ 349 milhões dará musculatura à HarperCollins, que já era a segunda maior editora nos EUA

A HarperCollins é a segunda maior editora nos EUA e ficará ainda maior agora que concluiu a compra da Houghton Mifflin Harcourt. A cifra da transação foi de US$ 349 milhões. Em carta endereçada aos funcionários e à qual a Publishers Weekly teve acesso, Brian Murray, CEO da HarperCollins, disse que a Houghton Mifflin tem uma longa história de publicação de autores premiados. "Há muitos títulos notáveis - de clássicos infantis a ficção contemporânea e obras de estilo de vida - que podem se beneficiar da nossa experiência e alcance global", disse. Ed Space, que assumiu um posto no comercial da Houghton Mifflin em novembro passado; Deb Brody, responsável pela publicação de livros comerciais voltados para adultos; Cat Onder, editora dos selos juvenis da Houghton Mifflin, e Scott Simpson, diretor de distribuição, continuarão na empresa.

[11/05/2021 10:00:00]
Matérias relacionadas
Edição inglesa de 'Você é um monstro?', publicada pela Happy Yak, foi selecionada no prêmio que busca levar mais famílias às bibliotecas
Papa Francisco conta a história de sua vida, reconstituída a partir de acontecimentos mundiais que mudaram a História
Sugerir pautas e entrevistas, elaborar mailings e manter contato com influenciadores estão entre as funções do cargo
Leia também
Evento na Turquia foi o primeiro encontro editorial internacional de 2024 e contou com três representantes brasileiros
Pesquisa da Nielsen BookScan divulgada pelo SNEL apresentou, neste quarto período, crescimento de 3,12% no faturamento graças ao aumento do preço médio do livro; no acumulado do ano, crescimento no valor é de 7,56%
Programa visa a tradução para línguas estrangeiras de obras espanholas e subsídio pode chegar a 400 mil euros; inscrições vão até 14 de junho