Publicidade
Por trás do sucesso
PublishNews, Redação, 07/10/2020
Com muita pesquisa e quase uma centena de entrevistas com profissionais, investidores e fundadores das dez start-ups unicórnio do Brasil, livro traça um perfil do ecossistema de inovação brasileiro

Milhares de empreendedores se inspiram no sucesso de negócios como Nubank, iFood e Stone para se destacar na nova economia. Mas como essas empresas conseguiram de fato revolucionar seus mercados e conquistar o status de unicórnio? A resposta não está nas paredes grafitadas dos escritórios diferentões nem mesmo em tecnologia de ponta, mas sim nas estratégias peculiares para desenhar modelos de negócio, conquistar investidores, formar talentos, encantar clientes e dominar a concorrência. Da ideia ao bilhão (Penguin, 224 pp, R$ 59,90), de Daniel Bergamasco, detalha as práticas transformadoras por trás do triunfo dos dez primeiros unicórnios brasileiros e mostra por que o país se tornou um dos principais celeiros de empreendimentos digitais. Um livro para entender o que de fato é empreender e inovar nos dias de hoje.

[07/10/2020 07:00:00]
Matérias relacionadas
Armando Bordallo usa o humor para mergulhar no mundo dos discursos vazios e desconectados que permeiam os processos de gestão de pessoas
Livro escrito por Marcelo Tas oferece um algoritmo para navegar na era digital sem morrer na praia
Em 'Geniotipo', Tony Estruch apresenta sua teoria e oferece aos leitores ferramentas para mergulhar em seu interior e descobrir seus verdadeiros talentos (e as armadilhas forjadas por eles)
Leia também
Em 'A jornada de Mary', a autora desdobra as várias camadas da traição
Em 'O templo dos meus familiares', Alice Walker apresenta povos cuja história é antiga e cujo futuro ainda está por vir
Em 'Viver depressa', a autora-personagem lida com a morte do marido, imaginando o que poderia ter acontecido de diferente e salvado sua vida