Publicidade
A prateleira Black Mirror
PublishNews, Redação, 18/04/2017
Kobo adquire tecnologia que utiliza uma foto para ajudar na 'descobertabilidade' de e-books

Já pensou que maluco seria se você tivesse a chance de fazer uma foto da sua estante de livros e, a partir dessa foto, um aplicativo buscasse diversos outros títulos que poderiam te interessar? Pois é, essa tecnologia já existe. A Shelfie (que brilhantemente une as palavras shelf - estante - e selfie) tem exatamente essa função. O usuário fotografa a sua estante e, pela imagem da lombada dos livros, o aplicativo reúne os metadados de cada volume e, a partir deles, cria uma lista de sugestões de livros digitais gratuitos ou com descontos para compra. A tecnologia acaba de ser comprada pela Kobo. Nos próximos meses, a empresa nipo-canadense vai integrar a tecnologia a seus aplicativos de leitura para Android e iOS, permitindo que leitores adicionem as fotos de sua prateleira de livros, gerando recomendações de e-books cada vez mais personalizadas. "Sabemos que nossos melhores clientes se comportam de forma muito fluida entre os formatos, leem tanto no digital quanto livros impressos. Esta aquisição nos permitirá expandir o nosso ecossistema, incorporando os avanços inovadores da Shelfie na recomendação de livros, o que é especialmente interessante, considerando a grande rede de livrarias de tijolo e argamassa que são nossos parceiros de vendas", comentou Michael Tamblyn, CEO da Kobo. No Brasil, onde a tecnologia ainda não está disponível, a Kobo é parceira das livrarias Cultura e Blooks.

[18/04/2017 08:44:00]
Matérias relacionadas
Fabricante chinesa de leitores digitais já vende seus produtos a partir de um site e um armazém em São Bernardo do Campo
Rumor se espalhou pelas redes sociais de que o e-reader deixaria de aceitar os formatos, mas a empresa negou essa informação
Renovação do contrato entre a livraria e a distribuidora é discutida desde novembro, na Alemanha
Leia também
Listas divulgadas agora pelo PublishNews apontam quais editoras se posicionam melhor quando o assunto é faturamento por ISBN vendido
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição de livros literários e paradidáticos
Fundada por André Castro e Cassia Carrenho, empresa sempre voltou suas atenções para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos no setor, e agora dá mais um passo em direção à expansão