Publicidade
As indicações de leitura da Amazon
PublishNews, Redação, 10/04/2017
Varejista lança no Brasil serviço de curadoria de títulos que elege livro favorito do mês e lançamento do mês. Em abril, o favorito é 'Nós', de Ievguêni Zamiátin

Retrato de Ievguêni Zamiátin pintado por Boris Kustodiev | Domínio Público
Retrato de Ievguêni Zamiátin pintado por Boris Kustodiev | Domínio Público
A Amazon acaba de lançar, aqui no Brasil, um serviço já bastante utilizado pelos seus clientes nos EUA. É a página Indicações Amazon, que reúne, em um só endereço, os “melhores livros do mês” indicados por funcionários da casa. Os critérios para seleção, segundo a empresa, baseiam-se “exclusivamente em qualidade”. Livros publicados há mais de um mês só entram na lista se tiver pelo menos quatro estrelas nas avaliações de clientes da própria Amazon. Todo mês, a varejista vai indicar dois títulos que ficam em destaque: o Favorito do mês e o Lançamento do mês. Nas indicações de abril, esses livros são respectivamente: Nós (Aleph), do escritor russo Ievguêni Zamiátin (no retrato ao lado), e Somos guerreiras (Intrínseca), de Doyle Melton Glennon. Além disso, a página traz a indicação de seis a dez outros títulos; até 15 títulos em cada uma das categorias (Ficção Geral; Business e Autodesenvolvimento; Geek; Biografias e Histórias Reais; Jovens e Adolescentes; Economia, Matemática e Estatística; Suspense e Mistério; Literatura; Gastronomia e Cozinha; e Livros Infantis) e indicações de influenciadores e celebridades.

Tags: Amazon
[10/04/2017 10:59:00]
Matérias relacionadas
Premiação realizada pela Amazon Brasil em parceria com a HarperCollins reconheceu a obra 'Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca'; Giacobelli leva o prêmio de R$ 35 mil e terá sua obra lançada na Bienal do Livro de São Paulo
A 10° edição do evento ocorre entre 16 e 20 de maio e terá mais de 40 mil itens em promoção
Nos primeiros seis meses, a Audible gerou mais de 16 mil horas de conteúdo, produziu 1,7 mil audiolivros e trabalhou com mais de 600 narradores
Leia também
O Grupo está em busca de novos membros para complementar as equipes de Marketing e Comercial
As inscrições custam R$ 99 e há descontos para alunos, o encontro é virtual e será realizado neste sábado (25)
Conteúdo digital representa 8% do faturamento do mercado editorial brasileiro; com o avanço do digital, subsetor de CTP começa a reverter a queda que já se dá há mais de dez anos; audiolivros também chamam atenção