Site vai continuar vendendo livros, mas apenas no marketplace; preocupação do mercado passa por uma concentração ainda maior na concorrente norte-americana
Impacto sobre o setor livreiro ainda reside no campo da especulação, mas deve ser bem menor do que nas crises na Saraiva e na Cultura
Escrito por César Souza, livro revela os fatores-chave que contribuíram para o crescimento exponencial da varejista. Livro é o primeiro de uma série publicada pela Rocco sobre empresas brasileiras que dão certo.
Em estreia de novo programa do PublishNews, Luiza Helena Trajano fala da sua relação com a leitura, analisa a proposta de incidência da CBS sobre o livro e fala da relação ideal entre varejistas e fornecedores
Com a chegada da Magalu, a plataforma que oferece soluções de inteligência de negócios para editoras, distribuidores e livrarias caminha para a cobertura de mais de 40% do varejo no Brasil
Querendo atrair novos vendedores, marketplace de livros novos e usados amplia investimentos em marketing digital e dá condição especial para novos entrantes
Podcast do PublishNews conversou com Mariana Castriota e Cristiane Carvalho Davison, do Magalu, para saber sobre as novas plataformas digitais de vendas que pretendem colocar micro e pequenos empreendedores no mundo digital
Em nota enviada a investidores, varejista diz que livros vendidos pelo marketplace de livros novos e usados poderão ser retirados nas 1,1 mil lojas da rede, com frete grátis
Marketplace de livros novos e usados foi vendido pela Livraria Cultura por R$ 31 milhões
Valor da empresa comprada pela Livraria Cultura meses antes de pedir recuperação judicial foi estimado em R$ 44 milhões
Sobre o início da operação de livros pelo Magazine Luiza, Pedro Almeida alerta: “Abrir mais um canal de vendas que tenha como diferencial o preço não incrementa tanto a leitura como desejamos"
Companhia lançou esta semana a categoria 'Livros' em seu e-commerce com um catálogo de 240 mil títulos. Magalu também quer aumentar sua presença em cidades que não têm livrarias.
Iniciativa que tem patrocínio do Magazine Luiza busca democratizar o acesso à leitura