Publicidade
Saraiva protocola pedido de autofalência nos autos do processo de recuperação judicial
PublishNews, Guilherme Sobota, 04/10/2023
Agora, juiz do caso vai julgar o pedido e pode enfim declarar a falência da companhia

História da Saraiva como empresa ativa está perto de chegar ao fim | © Fernando Dias
História da Saraiva como empresa ativa está perto de chegar ao fim | © Fernando Dias
Um novo desdobramento na crise mais recente da Saraiva e que deve apontar para a fim do caso: a companhia entrou nesta quarta-feira (4) com um pedido de autofalência no processo de Recuperação Judicial.

O processo está em trâmite na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo. Agora, o juiz pode julgar o pedido e declarar a falência da Companhia.

A companhia informou "também que a RSM Brasil Auditores Independentes (“RSM”) não presta mais serviços de auditoria independente à Saraiva".

No dia 20 de setembro, o PublishNews noticiou que a empresa havia demitido todos os seus funcionários e fechado todas as lojas físicas.

O presidente de longa data da Saraiva, Jorge Saraiva Neto, e o vice-presidente, Oscar Pessoa Filho, renunciaram aos cargos no dia 22. A companhia também já havia informado, via Fato Revelante, a renúncia de Marcos Guedes do cargo de conselheiro. Os cargos da diretoria foram assumidos por Marta Helena Zeni, como Diretora Presidente e Diretora de Relações com Investidores (DRI), e Gilmar Antonio Pessoa, Diretor Vice-Presidente.

[04/10/2023 20:40:00]
Matérias relacionadas
Empresa havia reconhecido sua falência ao longo da semana, mas juiz destacou que ela não estava cumprindo o plano de recuperação judicial
Jorge Saraiva Neto, Oscar Pessoa Filho e Marcos Guedes não fazem mais parte da diretoria e do conselho da empresa
Isso significa também que as cinco lojas remanescentes da Saraiva – quatro em São Paulo e uma em Campo Grande (MS) – devem estar fechadas a partir desta quinta-feira (21)
Leia também
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição de livros literários e paradidáticos
Fundada por André Castro e Cassia Carrenho, empresa sempre voltou suas atenções para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos no setor, e agora dá mais um passo em direção à expansão
Oportunidades são para os cargos de gerente editorial e analista financeiro