Publicidade
Lista de Mais Vendidos de Negócios de Outubro de 2023 | Gente
Categorias
Semanal
Mensal
Anual
Livros
1
5.225
O cientista e o executivo
Diego Barreto / Sandor Caetano
Gente
2
4.007
Empreenda pelos princípios bíblicos
Oséias Gomes
Gente
3
3.003
Desmarketize-se
João Branco
Gente
4
2.777
O poder da autorresponsabilidade
Paulo Vieira
Gente
5
2.667
Criando clientes vendedores
Rodrigo Noll
Gente
6
1.398
Sonhar alto, pensar grande
Theunis Marinho
Gente
7
1.054
Gigante pela própria natureza
Miguel Setas
Gente
8
683
Liderança disruptiva
José Salibi Neto / Sandro Magaldi
Gente
9
617
Crie marcas com alma
Eduardo Vanzak
Gente
10
616
A construção de uma marca com propósito
Marlin Kohlrausch
Gente
11
519
Desobedeça
Maurício Benvenutti
Gente
12
515
Desistir não é opção
Camila Farani
Gente
O código secreto da riqueza
Janguiê Diniz
Gente
14
514
Dê propósito
João Branco
Gente
15
511
Faça sua comunicação enriquecer você
Tathiane Deandhela
Gente
16
506
Atitudes extraordinárias
Renato Grinberg
Gente
17
504
Seja um fodido obstinado
Janguiê Diniz
Gente
18
502
Líder protagonista: uma nova atitude na agilidade
Susanne Andrade
Gente
19
474
Cientista do marketing
Dener Lippert
Gente
20
241
O poder da ação
Paulo Vieira
Gente
Editoras
Metodologia
O ranking de livros mais vendidos é elaborado a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas (ver quadro ao lado). Os números e gráficos aqui apresentados refletem justamente esta soma. Trata-se, portanto, de uma amostra e não do universo da venda de livros no Brasil. Como as livrarias mandam no máximo listas com os 20 livros mais vendidos em cada categoria, as posições finais da lista, a partir do 15º lugar, apresentam uma maior margem de erro.

Cada título é considerado em apenas uma categoria. Por exemplo, os livros de negócio e autoajuda não são considerados na lista de não ficção. Além disso, cada edição de uma obra é considerada individualmente. Livros em domínio público, com diversas edições com ISBNs diferentes em editoras diversas não têm suas vendas somadas.

O ranking de editoras é resultado do número de títulos que cada editora ou selo coloca na lista e não reflete a quantidade de livros vendidos. No caso dos rankings mensal e anual, a contagem é feita pelo número total de títulos que apareceram em quaisquer das listas semanais durante o período em questão, e não pela quantidade de livros nas listas consolidadas mensais ou anual. Ou seja, a editora com mais títulos em listas semanais será a líder do ranking.