Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 05/02/2024
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Paulo Tedesco, 05/02/2024

Minhas origens particulares são curiosas, e um dos lados da família que sempre me soou mais forte – porém não menos desafiador, vistos os seus politicamente nada corretos provérbios e pensamentos – vem me servindo de contraponto a esse novo mundo que surge: o mundo do trabalho intelectual e criativo, a cada dia mais e mais valorizado. Pois meu “Nono” Silvestre – sim, o nome diz bem de seu comportamento, um eterno silvestre – dizia que trabalhar demais nunca fez mal, ao contrário rejuvenescia e dava vida longa. Algo que minha mãe, sua intermediária mais sincera, defendeu até seus últimos instantes de vida. E ambos acrescentavam que para espantar o frio e a preguiça, tinha que se permanecer trabalhando: cabeça vazia era casa do diabo. Anos atrás, não muitos, o trabalho valorizado era o manual de comando. Quem se mostrasse mais hábil e disposto, e que também soubesse defender seus interesses, era o mais valorizado. E, como me diziam, esses eram os espertos e os merecedores da glória divina e eterna. Clique no Leia mais para acessar a íntegra deste artigo.

PublishNews, Redação, 05/02/2024

A Fundação Editora da Unesp abriu as inscrições para os seus dois programas de parcerias com influenciadores digitais: com a Editora Unesp e com a Livraria Unesp. Ambos terão início já em março de 2024 e visam estreitar as relações da FEU com os produtores de conteúdo de redes digitais, de forma a ampliar o alcance do catálogo da Editora e também a visibilidade da loja física da Livraria Unesp, em São Paulo. Interessados podem se inscrever até 16 de fevereiro. Para que as inscrições sejam aceitas, o influenciador deve cumprir os critérios disponíveis nos regulamentos de cada frente do programa e se inscrever via formulário. Os resultados serão divulgados em 27 de fevereiro. A Editora Unesp abre inscrições para novos parceiros em seus dois programas oficiais: Círculo de Leitores Unesp e Parceria Fixa. Já o programa Apoiadores da Livraria Unesp, vinculado à Livraria Unesp, tem como objetivo incentivar o público a frequentar livrarias de rua. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/02/2024

A 146ª edição do jornal Cândido, o primeiro de 2024, tem como tema central a construção das biografias. Esse estilo de texto carrega consigo não apenas um personagem, mas também o próprio biógrafo. Em entrevista para o repórter Francisco Camolezi, Ruy Castro, José Castello e Karla Monteiro, reconhecidos, respectivamente, pelas biografias de Carmen Miranda, Vinicius de Moraes, Samuel Wainer e tantos outros, os biógrafos discutiram os critérios para uma boa biografia, possíveis regras, as melhores formas de contar histórias e até os gêneros em que esse texto se encaixa. Além disso, Camolezi expande a conversa com Ruy Castro em uma entrevista que aprofunda os pensamentos do escritor sobre os últimos 30 anos como biógrafo. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 05/02/2024

© DivulgaçãoNo dia 7 de fevereiro, a jornalista Eliane Brum e a pesquisadora Geni Núñez participam do projeto Sempre Um Papo, no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141 – São Paulo / SP). O encontro aborda o tema "Literatura e afetos originários & amazônicos" e encerra a série de palestras que reuniu escritores indígenas, estudiosos e artistas envolvidos com as lutas dos povos originários para conversar sobre temas que convergem para uma visão mais ampla sobre cultura, natureza, ancestralidade e sustentabilidade, entre outros assuntos. O bate-papo, às 19h30, ainda conta com apresentação do coral Kire’y Kuery, que trará canções ancestrais a partir de uma sonoridade contemporânea. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente, através do aplicativo Credencial Sesc SP, na central de relacionamento online ou nas bilheterias do Sesc em todo o Estado. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 05/02/2024

Autora Cidinha da Silva é destaque da programação do Sesc © DivulgaçãoO Sesc 14 Bis chega no mês de fevereiro com uma programação agitada. A unidade há pouco inaugurada no bairro da Bela Vista contribui para a já recheada agenda cultural da região com a programação do Teatro Raul Cortez e os demais espaços da unidade. A parte literária do festival terá encontros com escritores falando sobre suas influências e especialistas discutindo autores clássicos ao longo do mês. Dois projetos iniciam no mês de fevereiro, se estendendo ao longo do ano, e prometem fazer do Sesc 14 Bis parte permanente do circuito literário de São Paulo. "Os livros que me acompanham" propõe que autoras e autores diversos investiguem a influência da leitura e da literatura em suas trajetórias e produções. Já a série "Por que ainda ler?" mergulha na obra de escritores consagrados da literatura e discute particularidades e a relevância dessas obras no mundo contemporâneo. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 05/02/2024

Nesta segunda-feira (5), às 19h, a jornalista investigativa Daniela Arbex realiza sessão de autógrafos de Longe do ninho (Intrínseca), seu novo livro-reportagem, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Rio de Janeiro / RJ). A obra reúne os resultados da investigação sobre o incêndio que matou dez adolescentes no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, em fevereiro de 2019. Longe do ninho é um relato forte, humano e sensível sobre a morte de meninos que estavam muito distante de casa e da proteção de seus pais. A obra reverencia a memória dos que se foram e o esforço dos atletas que sobreviveram. Com informações exclusivas, este livro-reportagem, com prefácio do jornalista Tino Marcos, é uma voz potente contra o esquecimento que nega a história. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/02/2024

Em fevereiro, a Ateliê Editorial comemora 28 anos. Para comemorar, durante todo o mês o catálogo da editora estará com 28% de desconto em seu site (aplicado automaticamente no carrinho na conclusão da compra). E mais, a cada dia do mês, será destacado um livro do acervo com um desconto ainda maior. A intenção do aniversário é celebrar junto aos leitores os quase 30 anos de dedicação ao livro. Para conhecer o catálogo, acesse www.atelie.com.br. Dentre as obras com descontos, estão edições de Divina comédia, Finnegans Wake, Os sertões, Pantagruel, Orlando Furioso, Coleção das tragédias de Sófocles, Vivavaia e muito mais. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 05/02/2024

Jessa-Lynn Morton tem pouco mais de 30 anos e acabou de herdar o negócio falido de taxidermia de seu pai. Foi ela quem encontrou o corpo dele após o homem cometer suicídio em sua oficina. Agora, a família está entrando em colapso e Jessa não sabe o que fazer, além de lidar com o luto e o caos bebendo e reprimindo suas emoções. Sua mãe, Libby, passa a entrar escondido na loja para fazer arte provocativa com os animais, colocando-os em posições sexualmente sugestivas na vitrine da loja, e seu irmão, Milo, se omite da situação. Enquanto tenta manter a família firme, Jessa também precisa lidar com os sentimentos românticos que nutre por Brynn, esposa de Milo, que desapareceu. Brynn é a primeira e a única mulher pela qual Jessa se apaixonou, mas a protagonista agora está diante de outra mulher que desperta seus desejos: a galerista Lucinda Fox. Escrito por Kristen Arnett, Quase só coisas mortas (HarperCollins, 336 pp, R$ 59,90 – Trad.: Camila Von Holdefer) é um obscuro e divertido retrato de uma família peculiar e uma ponderação sobre o amor, a perda e os modos singulares que encontramos para lidar com tudo isso.

“Os homens só podem compreender um livro profundo depois de terem vivido pelo menos uma parte daquilo que ele contém.”
Ezra Pound
Poeta norte-americano (1885-1972)
1.
Café com Deus pai - 2024
2.
Onde estão as flores
3.
18 princípios para você evoluir
4.
Mais esperto que o diabo
5.
A biblioteca da meia-noite
6.
É assim que acaba
7.
Papo com Deus - 365 mensagens diárias
8.
Padrões de alta performance
9.
Tudo é rio
10.
É assim que começa
 
PublishNews, Redação, 05/02/2024

Ethan Grieg é um estudante de cinema e está apaixonado por sua melhor amiga, Amber Deering, uma ativista ambiental que vive na fazenda de sua família aparentemente perfeita. Amber ama Ethan, mas não do jeito que ele deseja. Em vez disso, ela entrega seu coração para o viúvo Stuart Reeds, um charmoso e refinado investidor britânico quase duas gerações mais velho. Veterano da Guerra da Coreia, Stuart está mentalmente preparado para a longa e indireta guerra entre ele e seu jovem rival pelo coração de Amber. Sempre um passo atrás de Stuart, Ethan viaja da França à Antártida na tentativa de seguir em frente e abandonar o passado. Mas, apesar de seus esforços, parece haver um magnetismo entre ele e Amber que constantemente os traz de volta para a vida um do outro, mantendo o amor de Ethan vivo. Quando segredos familiares começam a ser expostos e nada é o que parece ser, cada um se vê obrigado a cometer atos impensáveis. Escrito por Christine Leunens e ambientado na Nova Zelândia durante a tumultuosa e em constante transição década de 1980 ― a era do movimento antinuclear, dos protestos do Springbok rugby tour e do bombardeio do navio Rainbow Warrior ―, No rastro de Amber (Bertrand, 252 pp, R$ 74,90 – Trad.: Marina Vargas) é um romance poderoso e passional que mostra quão longe alguém pode ir pelas pessoas que ama.

PublishNews, Redação, 05/02/2024

Dra. Susane, de quem não sabemos o primeiro nome, é uma advogada mediana. De origem modesta, tem 42 anos e vive em Bordeaux, na França, aceitando um ou outro caso inexpressivo em seu pequeno escritório e, dessa forma, mantendo seu estilo de vida, que é confortável, mas sem grandes luxos. As coisas seguiam assim até que chega em seu escritório um homem distinto, chamado Gilles Principaux, buscando contratá-la para defender a esposa, acusada de assassinar os três filhos do casal. Além de não compreender por que Principaux, pessoa influente na cidade, escolheria uma advogada sem renome para a defesa, dra. Susane é invadida por uma sensação de que este homem, de alguma maneira, faz parte de seu passado. Essa sensação é o que vai nortear toda a narrativa escrita por Marie Ndiaye em A vingança é minha (Todavia, 200 pp, R$ 74,90 - Trad.: Marilia Scalzo), envolvendo os personagens numa gama de acontecimentos e transformando este romance num thriller impressionante.

PublishNews, Redação, 05/02/2024

França, década de 1940. Os alemães, aos poucos, vão tomando espaço nas ruas parisienses, levando um constante clima de tensão à outrora despreocupada burguesia francesa. Nesse cenário, conhecemos Hélène, uma jovem sonhadora e individualista, e Jean, um rapaz bem-nascido que decide abandonar seus privilégios para lutar pelas causas operárias e, mais tarde, juntar-se à resistência antifascista. A partir da relação amorosa que os dois vivem e das relações com as pessoas que os cercam, mergulhamos numa inebriante espiral de sentimentos e questionamentos profundos: O que é o amor? Qual o verdadeiro sentido da existência? Como nossas decisões afetam a vida alheia? Em O sangue dos outros (Nova Fronteira, 224 pp, R$ 69,90), publicado pela primeira vez em 1945, Simone de Beauvoir desenvolve os temas que a tornaram uma escritora consagrada. Seu olhar sobre as questões existencialistas, feministas e sobre a dicotomia coletividade versus individualidade envolverá o leitor do início ao fim deste clássico da literatura feminista. O prefácio é assinado por Mary del Priore.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.