Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 22/12/2017
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 22/12/2017

Capa da última edição do Segundo Caderno +, veiculada no último sábado (16) A Lista do PublishNews é tida por muitos como um patrimônio dos profissionais que trabalham no mercado editorial brasileiro. No ar desde 2010, conquistou relevância e, sobretudo, credibilidade junto a esse público. Mas agora, uma novidade vai ampliar o número de pessoas que terão acesso a ela. É que, como o leitor mais atento d'O Globo deve ter percebido, o diário carioca inaugurou, há duas semanas, uma nova fase do seu Segundo Caderno, com o lançamento do Segundo Caderno +, que traz toda semana, sempre aos sábados, debates mais aprofundados sobre temas atuais que vão desde a corrida pela compra de Bitcoins, passando pelos estudos de gênero e chegando, é claro, em temas relacionados à literatura. E, dentre as novidades do caderno, está uma lista de livros mais vendidos. E não é qualquer lista. O Globo passa a usar a lista do PublishNews. “Ficamos um tempo sem trazer a lista aos nossos leitores, mas nunca deixamos de reconhecer a importância dela. Ela serve de guia e muitas vezes baliza a escolha do leitor e, para a gente [da redação], ela revela muita coisa. A lista é fundamental e, por isso, fico super feliz com a parceria com o PublishNews", comentou Fátima Sá, editora responsável pelo novo caderno. “A parceria com O Globo é histórica para o PublishNews porque, pela primeira vez, a nossa lista de mais vendidos está sendo publicada em um veículo de grande circulação, permitindo que seja acessada pelo público geral, e não apenas pelo público profissional", declarou Carlo Carrenho, fundador do PublishNews. Clique no Leia Mais e saiba mais sobre o novo caderno d'O Globo.

PublishNews, Leonardo Neto, 22/12/2017

Padre Reginaldo Manzotti lidera a Lista Anual e se consolida como o vencedor do Prêmio Avena PublishNews de 2017Na próxima semana, publicaremos – mesmo estando a redação já curtindo o merecido descanso – a lista que fecha 2017, mas já dá para sentir o gostinho da vitória dos mais vendidos do ano. Como era de se esperar, Batalha espiritual (Petra / Ediouro) se consolidou como o livro mais vendido do ano e deve ganhar o Prêmio Avena PublishNews. Até agora foram 137.318 exemplares. Ele tem uma vantagem de quase dez mil exemplares acima do segundo colocado, O poder da ação (Gente), que teve até agora 127.664 exemplares vendidos. Por falar no prêmio, vamos aos possíveis (todos quase certos como tal) ganhadores do ano, em cada uma das categorias. Em Ficção, o primeiro lugar está com O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury, com 127.049 exemplares vendidos ao longo do ano. Em Não Ficção, Sapiens lidera com folga, com 126.898 cópias vendidas. Batalha espiritual lidera a lista anual de Autoajuda. Em Infantojuvenil, o ganhador do Prêmio Avena PublishNews deverá ser Felipe Neto (Coquetel / Ediouro), com 101.939 cópias. Os segredos da mente milionária (Sextante) deve ser o ganhador na categoria Negócios. A Sextante já emplacou 82 títulos ao longo do ano: 16 a mais do que o segundo colocado, o Grupo Companhia das Letras, devendo ser a editora dos irmãos Pereira a ganhadora do troféu de Editora do Ano do Avena PublishNews, cuja cerimônia de entrega está marcada para o dia 19 de março, na Unibes Cultural, em São Paulo. A lista semanal apresentou crescimento de 21% na comparação com a semana anterior. É reflexo do Natal que já está aí. Clique no Leia Mais, veja quais foram os destaques da semana.

PublishNews, Redação, 22/12/2017

Esta é a última edição do PublishNews em 2017. E, para selar o ano, a nossa redação separou os fatos e notícias mais relevantes no ano que vive seus momentos finais e reuniu todos eles em uma única matéria. Foi um ano marcado pela consolidação (quem não ficou surpreso quando a Cultura anunciou que estava comprando a Fnac que atire a primeira pedra) e pelo fortalecimento do marketplace de livros, mas a palavra que talvez mais fez sentido no ano foi “recuperação”. Diante de um ano tão ruim, como foi o de 2016, 2017 foi de correr atrás do prejuízo. Uma das provas dessa recuperação pode ser vista no Painel das Vendas de Livros no Brasil. O relatório mensal já demonstrou que, nas 48 primeiras semanas de 2017, o varejo apresentou crescimento nominal de 9,82% em relação a igual período de 2016. Nessa retrospectiva, lembramos também como foi que o Brasil se projetou internacionalmente e como o livro foi tratado pelos nossos parlamentares em Brasília. A nossa equipe sai para um merecido descanso hoje, não sem antes desejar a nossos assinantes, colaboradores e patrocinadores um Feliz Natal e um 2017 cheio de livros, literatura e best-sellers! Retomamos na primeira semana de janeiro. E que venha 2018! Clique no Leia Mais e veja a íntegra da nossa retrospectiva 2017.

PublishNews, Paulo Tedesco, 22/12/2017

É curioso que muito se fala e se propala sobre empreendedorismo, mas há quem não faça ideia do que significa. E não é sem razão, afinal empreender, por si, não tem sentido maior. Empreender o quê? Onde e para quem? Ou por quê? Se falarmos em empreender uma nova carreira profissional, de imediato pensa-se em diploma, emprego e conhecimento, ou estudos, treinos, preparos e estratégias, em especial para área da cultura e o profissional liberal, mas o consenso que se estabeleceu desde o início da onda neoliberal no Brasil, o que remonta a época pós-ditadura do Collor, é que empreender é somente arriscar-se no mundo dos negócios. Ainda que seja uma leitura calhorda, que ventile o fim de direitos trabalhistas como uma grande coisa e que só reste o empreendedorismo privado e de negócios como uma saída para qualquer cidadão, a propaganda e o debate sobre ter seu próprio negócio tem pontos que não andam bem inexplorados e que poderiam transformar carreiras e empresas. Clique no Leia Mais para ler a íntegra dessa coluna.

PublishNews, Volnei Canônica, 22/12/2017

O Natal é época de rever amigos, de festejar as conquistas, de ingerir calorias que você vai levar o ano inteiro para queimar, de reencontrar familiares dos quais você passou o ano todo fugindo, entre outras coisas boas, e outras, nem tanto. Nesta época você se dá conta de que é popular, e seu nome foi parar em várias listas de amigo secreto. Começa a saga de ir atrás de presentes nesta época do ano, e encontrar as lojas abarrotadas de pessoas se acotovelando na mesma busca. Nessas horas lembramos das livrarias, já que em alguma prateleira estará um livro que é a cara do seu amigo secreto. Livros que você leu e de que gostou. Livros que estão na moda, ou, quem sabe, o cheque-livro. Então é muito comum, durante a troca de presentes entre os adultos, os livros serem vistos como uma boa escolha. Mas porque não damos livros de presente para as crianças no Natal? Em sua coluna, Volnei Canônica responde a essa pergunta e vai além: faz uma lista com sugestões de livros que podem ser dados a crianças, respeitando a sua idade e o nível da sua capacidade leitora. Clique no Leia Mais e veja a íntegra desta coluna.

PublishNews, Redação, 22/12/2017

A Thieme Revinter abriu uma vaga para analista de marketing digital para atuar no Rio de Janeiro e gerar demanda para os produtos e serviços da companhia através de ferramentas do marketing digital. Dentre as principais responsabilidades do contratado estão a colaboração no e-commerce; atrair visitantes para o site através de motores de busca, redes sociais e e-mail marketing; colaborar com vendas, editorial e outros times e empresas para produzir conteúdo de relevância; e aumentar o retorno dos investimentos. Pede-se ainda que o candidato seja graduado na área de marketing, publicidade e propaganda, economia, administração, jornalismo ou áreas afins; tenha conhecimento de estratégias de marketing digital, incluindo mídias sociais, SEO, Inbound marketing, entre outros; e tenha o nível mínimo de inglês avançado. Interessados devem enviar currículo para o e-mail recrutamento@thieme.com.br até 15 de janeiro.

PublishNews, Redação, 22/12/2017

A Todavia se uniu à 99, startup de mobilidade urbana, para distribuir livros aos passageiros e motoristas de São Paulo neste Natal. O aplicativo lançou esta semana o projeto Embarque na história, com isso, os motoristas parceiros da 99 terão em seus carros livretos com trechos de alguns títulos da Todavia. “Queremos que os passageiros aproveitem o tempo da viagem para viver uma experiência agradável e enriquecedora enquanto se deslocam pela cidade”, afirma Clara Ribeiro, do time de experiência da 99. “Muita gente alega que falta tempo para a leitura. Os trechos de livro no carro são uma maneira deliciosa de incentivar a leitura”, completa. Os motoristas também serão presenteados com romances, biografias, livros de ficção, e kits para armazenar os mais de 10 mil livretos que ficarão no interior dos veículos para serem distribuídos em toda a capital paulista. A parceria ainda tem outra vantagem: 99 livros serão oferecidos como presentes para os passageiros.

PublishNews, Redação, 22/12/2017

O Sempre um Papo recebe, nesta sexta (22), às 19h, o jornalista Chico Mendonça para o lançamento do primeiro livro, As horas esquecidas. A obra é uma coletânea de contos e reflexões sobre o mundo em que vivemos, especialmente aquele para o qual olhamos com ar distraído. Nos textos, o autor usa como ponto de partida o que acontece à sombra da rotina, à luz da desatenção e do automatismo dos gestos. O livro remete ao tempo que escoa sem que a essência do viver seja percebida com textos poéticos e suaves que beliscam o leitor, tentando descortinar o sentido dos dias. O evento acontecerá na livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi, Belo Horizonte / MG).

“Não tenho uma cultura acadêmica... Mas tenho formação literária”
Jorge Zahar
Editor brasileiro
1.
Origem
2.
Crer ou não crer
3.
Sapiens
4.
O livro de Jô - Uma autobiografia desautorizada - Volume 1
5.
Desperte seu poder
6.
Propósito
7.
Diário de um banana - Apertem os cintos
8.
Extraordinário
9.
Tartarugas até lá embaixo
10.
O homem mais feliz da história
 
PublishNews, Redação, 22/12/2017

Larousse da cerveja (Alaúde, 440 pp, R$ 119,90), escrito por Ronaldo Morado, é o livro perfeito para quem já ama cerveja e também para quem quer se tonar um expert na bebida. Ao longo de centenas de páginas ricamente ilustradas, o livro apresenta um panorama histórico completo; descreve os ambientes, os utensílios e o serviço perfeito; aborda as principais escolas cervejeiras do mundo e ainda relaciona a bebida com a gastronomia. Esta nova edição ampliada e atualizada traz um exclusivo capítulo sobre a indústria cervejeira no Brasil, analisando toda a cadeia produtiva e o mercado atual. Além disso, o guia de estilos de cerveja foi completamente reformulado, conforme as atuais diretrizes do Beer Judge Certificate Program (BJCP), o maior e mais renomado programa de certificação de avaliadores de cerveja do mundo. Ao final do livro, o leitor encontra ainda uma lista de bares, museus e festivais ao redor do planeta que celebram uma das bebidas mais populares e queridas do mundo.

PublishNews, Redação, 22/12/2017

A Globo Livros lança a obra Jesus (192 pp, R$ 29,90), biografia escrita por Marcus J. Borg, um dos principais nomes relacionados ao estudo do Jesus histórico e do Novo Testamento. De forma concisa, a obra combina informações fornecidas pelos próprios evangelhos, como diversas fontes históricas e pesquisas atualizadas, para compor um retrato da figura histórica que revolucionou os caminhos da humanidade, mostrando a importância de seus ensinamentos de compaixão e fraternidade para os desafios dos dias de hoje. Quem foi o Jesus de Nazaré de carne e osso? Por qual motivo os próprios evangelhos apresentam tantas disparidades a respeito de sua vida terrena? Como seus ensinamentos podem mudar a nossa vida nos dias de hoje? Sem subtrair a importância da fé, e sendo fiel a uma investigação histórica, o autor retrata Jesus de forma inédita, aproximando-o dos leitores.

PublishNews, Redação, 22/12/2017

Numa época em que a questão das desigualdades racial e social estão, mais do que nunca, no centro de cena – dos grandes veículos de comunicação aos comentários nas redes sociais e até mesmo nas conversas das mesas de bar, onde todos parecem ter uma ideia muito bem definida do que é capaz de construir um país ideal –, o sociólogo Jessé Souza escancara, em A elite do atraso (LeYa, 240 pp, R$ 44,90), o pacto dos donos do poder para perpetuar uma sociedade cruel forjada na escravidão. Esse é o pilar de sustentação de nossa elite, defende o autor no livro. Depois da polêmica aberta pela obra A tolice da inteligência brasileira e da contundência exposta em A radiografia do golpe, o autor apresenta obra surpreendente, forte, inovadora e crítica na essência, com um texto aguerrido e acessível. A elite do atraso é um livro para ser apoiado, debatido ou questionado – mas será impossível reagir de maneira indiferente à leitura contundente de Jessé Souza a ideias difundidas na academia e na mídia.

PublishNews, Redação, 22/12/2017

Diário de um nerd (Ciranda Cultural, 160 pp, R$ 29,90), de Philip Osbourne, conta a história de Phil Dick, um garoto simpático, inteligente e fã de tudo que cerca a cultura pop. Ele não possui experiência com relacionamentos e o amor, mas logo se vê interessado em uma garota que não compartilha dos mesmos gostos que ele. Para tentar conquistar a menina, Phil começa a viver uma vida secreta de campeão esportista. Para isso conta com a ajuda de sua irmã Ellen e que o incentiva a investir em um estilo totalmente diferente do seu. Com apenas 12 anos, o menino irá se meter numa grande confusão ao viver outra identidade. Ao lado dos melhores amigos e de sua turma da escola, o garoto mergulha nos dramas da adolescência como o primeiro amor, disputas, preconceitos e o desafio de vencer a timidez.

PublishNews, Redação, 22/12/2017

Odorico é um menino diferente. Tímido, dado a silêncios, não acompanha a garotada nos banhos de açude e nas brincadeiras com o carrinho de rolimã. O que ele gosta mesmo é de ficar sozinho. Mas um dia o garoto acaba ganhando um bicho de estimação. Não um pet convencional, e sim um mascote também diferente, excêntrico: um porquinho. Curico, o porco, porém, é diferente do dono. Carismático e serelepe, adora rua, gente, banho de açude. Por isso, pouco a pouco acaba mudando a vida de Odorico. Em Porco de casa cachorro é (Escrita Fina, 48 pp, R$ 37,50), Mirna Brasil Portella, com humor e originalidade, constrói uma história que ilumina o papel dos afetos e da amizade num período da vida que, muitas vezes, acaba representado por estereótipos românticos: a infância. Na corda bamba entre introspecção e congraçamento, a meninice de Odorico revela a complexidade desse começo de vida, quando as dificuldades e as descobertas, a alteridade e o medo se enovelam.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 22/12/2017


 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.