Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 18/10/2017
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 18/10/2017

Quem olha muito por cima a lista Nielsen PublishNews, aquela que apura só os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento Brasil afora, nem pode notar grandes novidades. É que os livros que estavam nas primeiras posições da lista do nono período são praticamente os mesmos que aparecem agora no décimo, que compreende o intervalo entre os dias 11 de setembro a 08 de outubro. Em Ficção são exatamente os mesmos: Minha vida fora de série – 4ª temporada (Gutenberg / Autêntica), em primeiro; Querido dane-se (Paralela / Companhia das Letras), em segundo, e O homem mais inteligente da história (Sextante), em terceiro. Em Não Ficção, o que muda é a terceira posição, antes ocupada por Neagle, agora ficou com Crer ou não crer (Planeta). Felipe Neto (Coquetel / Ediouro) continua na primeira posição e O poder da ação (Gente), na segunda. Mas o que destacar quando tudo parece igual ao que era antes? Que tal uma estreia dupla? É que o décimo período marcou a estreia não só de Caio Riter e o seu livro Eu e o silêncio do meu pai, mas também a chegada da Biruta, que pontua pela primeira vez em uma lista do PublishNews. O livro, que ganhou ilustrações da prestigiada Casa Rex, ficou na 17ª posição da Lista de Ficção. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista Nielsen PublishNews.

PublishNews, Redação, 18/10/2017

A Saraiva anunciou a reinauguração da sua loja do Shopping Riosul (Av. Lauro Müller, 116, Botafogo – Rio de Janeiro / RJ). A abertura faz parte do plano estratégico de expansão e readequação das lojas da rede, que oferecem uma completa opção de entretenimento e lazer para toda a família. O novo layout foi pensado dentro do conceito da marca de proporcionar a melhor experiência aos clientes, oferecendo uma melhor visibilidade dos produtos. Desta forma, o espaço foi repaginado com redimensionamento das sessões e revisão do mix de produtos, que incluem literatura nacional e estrangeira, papelaria, games, telefonia, tecnologia, música, filmes, e o Lev, o e-reader da Saraiva. Além disso, a loja conta agora com um espaço multifuncional, no qual as mesas de livros podem ser realocadas, de acordo com a necessidade, para a realização de sessões de autógrafos, pocket shows, palestras ou outras ações relacionadas e ainda mantendo a identidade de loja. Desde o início do ano, a Saraiva tem feito um movimento para a abertura e readequação de suas unidades, como North Shopping de Fortaleza (CE), Iguatemi Campinas (SP), iTown Natal (RN), Brascan Century Plaza (SP), Shopping Interlagos (SP) e também no Shopping Morumbi (SP). Até o fim de 2017, a empresa prevê a abertura de três novas lojas. Entre elas, Park Shopping Canoas (Canoas / RS), Shopping Village Mall (Rio de Janeiro / RJ) e Uberlândia Shopping (Uberlândia / MG).

PublishNews, Redação, 18/10/2017

O Grupo Editorial Caligrama, que reúne as empresas Obá Editorial e Carochinha, abriu uma vaga para assistente financeiro. O contratado será responsável pelo monitoramento do fluxo de caixa; elaboração de relatórios de custos e despesas; emissão de boleto e antecipação de recebíveis e apoio direto a todas as atividades financeiras das empresas do grupo. É necessário ensino superior completo ou curso técnico na área de administração, gestão financeira, economia ou ciências contábeis; experiência com rotinas administrativas e bancárias; domínio do Excel e é desejável experiência com a plataforma Winbooks. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail vagas@carochinhaeditora.com.br mencionando no assunto o nome da vaga.

PublishNews, Redação, 18/10/2017

A União Brasileira dos Escritores (UBE) escolheu a poeta, dramaturga e ensaísta Renata Pallottini como a vencedora do Troféu Juca Pato 2017. Renata ganhou o prêmio pelo conjunto da carreira e especificamente pelo livro Poesia não vende, publicado em 2016 pela Hucitec Editora. “É uma honra imensa ganhar o Juca Pato, especialmente por tê-lo visto nascer, muitos anos atrás, quando fiz parte da reunião de criação desta homenagem à literatura brasileira. Recebo com alegria e uma boa dose de emoção este prêmio”, comentou Renata. O prêmio será entregue no próximo dia 24, a partir das 19h, na Academia Paulista de Letras (Largo do Arouche, 324 – República - São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 18/10/2017

Com o objetivo de valorizar o livro brasileiro, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) no âmbito da Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores, estará presente no Festival Literário Internacional de Óbidos (Folio) / Oceanos 2017, em Portugal (19 a 29/10). A associação irá participar da mesa Língua Portuguesa, no dia 27 e abordará as ações e projetos que tenham por objetivo estimular e reforçar laços entre os diferentes países e comunidades de língua portuguesa, fortalecendo o diálogo sobre ações e projetos bilaterais e ampliando as possibilidades de trocas culturais. Esse encontro com organizadores de eventos literários e com diretores de instituições culturais de Portugal e Brasil contará com a participação de Francis Manzoni, editor nas Edições Sesc e coordenador da CPCLP - Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa na Câmara Brasileira do Livro, Claudiney Ferreira, gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural, Avelina Ferraz , responsável pelo projeto Escritaria e FFIL – Freixo Festival de Literatura, com mediação de Selma Caetano e Manuel da Costa Pinto. Além disso, a CBL apoia a participação de Pedro Franciosi, editor e sócio-fundador da Editora 34, na mesa Bastidores e palcos do livro, com Francisco Vale (Relógio D’água), Barbara Bulhosa (Tinta da China), Zeferino Coelho (LeYa), com mediação de Selma Caetano e Manuel da Costa Pinto. O encontro será no dia 28 e debaterá a questão: “Onde deve estar o editor: nos bastidores ou exibindo seus livros em palcos?”.

PublishNews, Redação, 18/10/2017

A Casa Tombada (Rua Ministro Godói, 109, Água Branca - São Paulo / SP) dará início no 28 de outubro, ao um ciclo de cursos, sob a temática central O que é Mediação de Leitura?. Ministrados pela jornalista, escritora e especialista em literatura infantil, Cristiane Rogerio, os cursos terão como foco propor conversas possíveis sobre as questões que cercam a palavra ‘mediação’, principalmente com as obras destinadas às crianças e aos jovens. O primeiro encontro falará sobre Os desafios da escolha, e em como oferecemos o direito de escolha a cada leitor. O segundo encontro acontece no dia 18 de novembro e falará sobre Os limites do livro para a infância, os temas escolhidos, a maneira de contar as histórias e a relação do livro para a infância. Os cursos independentes acontecem sempre aos sábados, das 9h30 às 16h. O investimento é de R$ 90.

PublishNews, Redação, 18/10/2017

Apesar de pouco abordado pela crítica, o tema da infância percorre, de forma significativa, toda a obra de Clarice Lispector. Grande parte dos textos que compõem a coletânea Felicidade clandestina traz os anos iniciais da vida para o primeiro plano da narrativa, seja em contos em que a autora fala das lembranças do seu tempo de menina, seja em outros em que retrata as reverberações de experiências fundadoras, como o primeiro beijo. Por isso, a editora do selo infantil da Companhia das Letras, Mell Brites, ministra no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - São Paulo / SP), uma palestra para abordar alguns dos contos que integram essa obra, como Felicidade clandestina, Restos do Carnaval e Cem anos de perdão, e os livros infantis da autora, possibilitando uma visão ampla e diversificada do olhar de Clarice perante essa época. A palestra acontece nesta quinta (19), às 19h30 e o investimento é de R$ 15. Informações e inscrições pelo site do Sesc SP.

PublishNews, Redação, 18/10/2017

O Grupo Editorial Zit fechou uma parceria com a Ubook, plataforma de audiolivros por streaming, e já gravaram seus primeiros audiolivros. Estão disponíveis obras infantis dos selos Zit Editora e Escrita Fina, gravados pelos próprios autores, entre eles Macacada, de Augusto Pessôa; Passos no porão, de Maria Clara Cavalcanti; Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu, de Cristina Villaça; 3 cavalos encantados, de Ana Cretton; Cordel do Chico Rei, de Sandra Lopes; O menino que tinha medo de errar, de Andrea Viviana Taubman; Marinela, de Luciana Grether; Tem um morcego no meu pombal, de Moisés Liporage; Do mar, de Mirna Portela e A caixa de Zahara, da escritora Adriana Morgado e gravado por Laura van Boekel, editora à frente dos selos do Grupo Editoria Zit. Os audiolivros serão colocados no ar ao longo do mês de outubro, como um presente às crianças.

“leitura te transporta, é uma máquina do tempo”
Pedro Bial
Jornalista brasileiro
1.
Origem
2.
Felipe Neto
3.
Crer ou não crer
4.
Sapiens
5.
O poder da ação
6.
It - A coisa
7.
O único livro que todo empresário precisa ler
8.
Propósito
9.
Minha vida fora de série - 4ª temporada
10.
Minutos de sabedoria
 
PublishNews, Redação, 18/10/2017

O Grupo GEN lançou um aplicativo que leva para docentes, leitores e livreiros, as informações atualizadas sobre os lançamentos dos conteúdos publicados pelas editoras Atlas, Forense, Forense Universitária, Guanabara Koogan, LTC, Método, Roca e Santos. O usuário pode escolher a área de conhecimento de sua preferência e navegar pelos produtos para conhecer detalhes sobre eles. O aplicativo, disponível para Android e iOS, mostra, por exemplo, capa, sinopse, quantidade de páginas e se há material suplementar agregado ao livro, além de contar com um recurso que possibilita a visualização de amostras de páginas. Para adquirir algum livro, o usuário será direcionado para o site do GEN, e, se for professor cadastrado, poderá requisitar exemplar em regime de oferta.

PublishNews, Redação, 18/10/2017

Em O canto mais escuro da floresta (Galera / Record, 294 pp, R$ 34,90 – Trad.: Camila Pohlmann), a autora Holly Black narra mais uma de suas histórias cheias de detalhes de universos fantásticos e misteriosos. A protagonista Hazel e seu irmão, Bem, vivem em Fairfold, uma cidade onde humanos e fadas convivem, mas não tão harmoniosamente assim. O inusitado da situação e a magia destes seres atraem turistas, que querem ver o lugar de perto, mas o perigo que existe para além das árvores normalmente fica longe dos olhos dos forasteiros. Uma das principais atrações da cidade é o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa há anos num caixão de vidro. Hazel, o irmão e os amigos de sua idade já incorporaram o garoto ao imaginário e a suas brincadeiras. Todo mundo sabe que ele nunca irá acordar, não importa que sentem sobre o caixão, desenhem e escrevam em sua superfície e façam festas a seu redor. Mas, um dia, o garoto acorda. E essa mudança vai transformar completamente a dinâmica de Fairfold, numa história de coragem, lealdade, amor e traição.

PublishNews, Redação, 18/10/2017

Nos dois primeiros livros da série escrita por Rick Riordan, Magnus Chase, o herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain, ex-morador de rua e atual guerreiro imortal de Odin, precisou sair em algumas e desafiar monstros, gigantes e deuses nórdicos para impedir que os nove mundos fossem destruídos no Ragnarök, o fim do mundo viking. Em O navio dos mortos (Intrínseca, 368 pp, R$ 44,90 – Trad.: Regiane Winarski), Loki está livre da sua prisão e preparando Naglfar, o navio dos mortos, para invadir Asgard e lutar ao lado de um exército de gigantes e zumbis na batalha final contra os deuses. Desta vez, Magnus, Sam, Alex, Blitzen, Hearthstone e seus amigos do Hotel Valhala vão precisar cruzar os oceanos em uma corrida desesperada para alcançar Naglfar antes de o navio zarpar no solstício de verão, enfrentando no caminho deuses raivosos e outros desafios. Para derrotar Loki, o grupo precisa recuperar o hidromel de Kvásir, uma bebida mágica que dá a quem bebe o dom da poesia, e vencer o deus em uma competição de insultos. Mas o maior desafio de Magnus será enfrentar as próprias inseguranças: será que ele vai conseguir derrotar o deus da trapaça em seu próprio jogo?

PublishNews, Redação, 18/10/2017

Um garoto sofreu com um acontecimento terrível. Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia. O que ele não imaginava foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre. O garoto quase atropelado (Faro Editorial, 272 pp, R$ 39,90), escrito por Vinícius Grossos, trata de temas como: suicídio, depressão, homossexualidade, preconceito, distúrbios alimentares e abusos sexuais. Além de trazer a tona fortes emoções e sentimentos como o primeiro amor, as alegrias de uma nova amizade e até as descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas. O livro tem como objetivo ajudar na prevenção ao suicídio.

PublishNews, Redação, 18/10/2017

Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá de se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas Rainbow (Pandorga, 288 pp, R$ 39,90) não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, obrigando-se a deixar as pessoas entrarem na sua vida. Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta. A obra foi escrita por M. S. Fayes, um das tantas faces de Marta Fagundes.

PublishNews, Redação, 18/10/2017

Dando continuidade à trilogia Accelerati, que entremeia o legado científico de Nikola Tesla e conceitos físicos com a conspiração de uma seita secreta, o segundo livro, O porão de Edison (Salamandra, Trad.: Ana Astiz) revela os passos seguintes da corrida contra o tempo que envolvem Nick Slate e os membros do grupo Accelerati. Depois dos acontecimentos ocorridos em O sótão de Tesla, como a descoberta de estranhos objetos no sótão de Nick, a continuação da série se debruça tanto na busca para recuperar as engenhocas perdidas, quanto na luta para que a Accelerati não consiga esses objetos antes deNick e seus amigos. Em meio a essa busca desenfreada, coisas fora do comum começam a acontecer, como mudanças climáticas e anormalidades no campo magnético da Terra, de forma que os meninos se veem novamente em uma enrascada com grande potencial de destruição. Em O porão de Edison, os autores Neal Shusterman e Eric Elfman ganham a atenção do leitor ao trazer conceitos científicos de forma descomplicada.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.