
Assinantes da Ubook já podem escutar a audiossérie original e exclusiva Um corpo no set, protagonizada pela cantora e atriz Zezé Motta. A trama começa com a morte de Arlete Abioye, uma das maiores atrizes do país, encontrada sem vida no estúdio da novela fictícia Nem choro, nem vela”. A cena do crime é cercada de referências literárias e visuais: um abridor de cartas cravado no pescoço, páginas arrancadas do clássico Crime e castigo , de Dostoiévski, espalhadas pelo chão, tinta fresca e o corpo disposto como no Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci.
A repercussão é imediata. Arlete, interpretada por Zezé Motta, é uma figura icônica do teatro, do cinema e da televisão. Agora, a sua trajetória se confunde com um mistério que coloca todo o elenco e a equipe técnica sob suspeita. As investigações ficam nas mãos da detetive Lydia (Ana Chris Santos) e de sua assistente Thuane (Alicia dos Anjos), que logo descobrem que as imagens das câmeras de segurança do dia do assassinato foram apagadas. Isso reforça a tese de que o criminoso é alguém de dentro da própria produção.

O círculo de suspeitos inclui o produtor autoritário Motoca (Luiz Gustavo Arautto), a rival Sandra (Carol Crespo), a assistente de produção Nara (Julia Vidal), o jovem namorado e artista Bruno Leitão (André Soares) e a maquiadora Pippa Glamour (Lucy Poul). A investigação ganha um elemento extra quando surge Dantas (William Viana), jornalista e apresentador do podcast de true crime Estopim, que acredita que o caso pode estar ligado a um serial killer conhecido como “O crítico”. Mesmo contra a vontade de Lydia, eles formam uma parceria tensa para tentar desvendar o crime.
Com oito episódios, Um corpo no set combina romance policial, drama e humor, apostando em ritmo acelerado, reviravoltas e um elenco numeroso de profissionais do teatro, do cinema, da dublagem e do audiovisual. A série tem roteiro de JulyFrans, Leonardo Lumas e Caio Pudenzi, direção de Leonardo Lumas e edição e sound design de Ricardo Severo. As ilustrações são de Paulo Tomson e o trailer animado tem criação de Yugo Hattori.


