
“Além de um visual inovador, que segue o processo de atualização da nossa identidade visual, a repaginação do site também aponta para uma grande transformação nos serviços do SNEL na área do associado, na emissão de fichas catalográficas e no atestado de exclusividade em 24 horas, e a renovação dos sistemas internos”, explica ao PublishNews o presidente do SNEL, Dante Cid.
A repaginação foi conduzida pela Dupla Design. Segundo o designer Ney Valle, a atualização era um passo necessário: “O site é um dos mais importantes pontos de contato do SNEL com seus públicos. E não poderia deixar de estar alinhado com a sua nova linguagem visual que criamos para o SNEL, reforçando os valores de sua marca”, diz Ney em nota enviada à imprensa.
Com o novo portal, o SNEL reestrutura a navegação, simplificando o menu e dando mais visibilidade a seus projetos institucionais — como a Bienal do Livro Rio, a Bienal nas Escolas, a Academia Editorial Júnior, o Rio International Publishers Summit e o Incentivadores do Livro e da Leitura. A plataforma também reorganiza os serviços oferecidos ao mercado editorial.
Desenvolvido com a CTY Informática, o projeto incluiu a recriação da Área do Associado. “Trabalhar nesse projeto foi legal porque tinha como pano de fundo os livros”, diz Eduardo Teixeira, da CTY. “O trabalho também foi um desafio em si por reestruturar um site de uma instituição tão tradicional. Tínhamos que inovar respeitando a história do SNEL”, avalia, no comunicado.
Antes de sair da nota para seguir a vida, conheça o novo site!


